Remédios caseiros para evitar o frizz

Sempre que nós mulheres vamos nos arrumar para sair de casa, seguimos alguns rituais para nos arrumar. Também fazemos uma serie de revisões na nossa aparência e no nosso look. São inúmeros detalhes que precisamos ficar atentas e com isso, muitas vezes, acabamos por nos incomodar por ver algumas falhas. No nosso cabelo não é diferente.

Muitas são as mulheres que não ficam 100% satisfeitas com o cabelo. E um dos grandes problemas é, com certeza, o frizz que o nosso cabelo acaba por ter por vários motivos. Por isso é que iremos destacar aqui dicas e até remédio caseiro para evitar o frizz.

Remédios caseiros para evitar o frizz

Independente do problema que você está passando com o seu cabelo, não deixe nunca de lembrar que suas atitudes tem consequências graves para com o seu cabelo. Portanto, lembre-se sempre de fazer o máximo para tratar bem do seu cabelo e evitar fazer uso excessivo de produtos químicos. Deixe seu cabelo ‘’descansar’’ por alguns dias se você faz uso frequente da chapinha, afinal de contas, se o problema é frizz, uma das causas mais comuns é o ressecamento e a queima dos fios recorrente do uso excessivo da chapinha.

Como evitar que o frizz acabe com a sua alegria

Muitas vezes, antes de procurar uma alternativa que necessite de produtos químicos e outras atitudes mais radicais, vale a pena se atentar a algumas dicas de coisas que você talvez esteja fazendo e que pode esta sendo o culpado pelo frizz indesejado. Portanto, fique atento a essas dicas importantes que além de deixar o seu cabelo com menos frizz, deixará também seus fios mais fortes e rejuvenescidos.

– Lembre sempre de secar bem o cabelo após o banho: Além de fazer com que o seu cabelo perca totalmente a força, você também estará acelerando o processo do frizz, afinal de contas, com o atrito do cabelo no travesseiro os fios se escamam e enfraquecem. Por consequência, o frizz aparece para deixar qualquer mulher louca.

– Para secar bem o cabelo, vale a pena fazer uso do secador de cabelo.

– Lembre-se sempre de retirar todo o condicionador, shampoo e creme de tratamento do cabelo

– Não é bom para o seu cabelo deixar resquícios de produtos para enxague.

– Não tome banho com agua quente de mais

– Tomando banho com a agua quente, você estará propiciando o surgimento do frizz. Por isso, tome banho com agua morna ou fria.

Remédios caseiros para evitar o frizz

Remédios caseiros para evitar frizz

Remédio caseiro para evitar o frizz

Receita caseira anti-frizz de pepino

Elaborada à base de iogurte natural e polpa de pepino. Aplique sobre o cabelo com frizz, deixe por 20 minutos e retire com água.

Truque caseiro de amêndoas contra o frizz

Aplique óleo de amêndoas sobre as pontas do seu cabelo com frizz.

Remédio caseiro de coco contra o frizz

Aplique o óleo de coco na raiz do seu cabelo com frizz pelo menos duas vezes por semana. Deixe por meia hora pelo menos, e em seguida, lave-o regularmente.

Receita caseira anti-frizz de abacate

Elaborada à base de maionese e abacate. Aplique no couro cabeludo, cubra com papel alumínio e deixe descansar, antes de lavar o cabelo.

Truque caseiro de azeite de oliva contra o frizz

Aplique azeite de oliva nas raízes de seu cabelo, depois coloque um gorro, para que atue enquanto você toma banho, e em seguida lave o cabelo da forma habitual.

Receita caseira anti-frizz de banana

Elaborada à base de purê de banana e azeite de oliva. Aplique no cabelo, deixe por 20 minutos antes de lavar.

Remédio caseiro anti-frizz de mel

Aplique uma vez por semana uma máscara elaborada à base de abacate e mel. Deixe-a agir e retire com água.

Receita caseira de ovo contra o frizz

Elaborada à base de ovo e azeite de oliva. Aplique sobre o cabelo com frizz e deixe agir, antes de lavar o cabelo.

Esses remédios caseiros vão certamente fazer com que os seus cabelos tenham uma aparência mais saudável e acabar irão acabar com o frizz que tanto insiste em aparecer no cabelos da mulherada.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: