Receitas de picolés refrescantes

Vem chegando a estação mais esperada do ano inteiro. Junto dela vem o calor e as altas temperaturas que fazem você desejar tudo aquilo de bom que mate a sua sede e refresque o seu corpo.

São inúmeras as alternativas que temos para nos refrescar nos dias de grande calor. Ir a praia, tomar banho, curtir a brisa do vento, beber muita agua para evitar a desidratação, chás e refrigerantes (não muito recomendados para saciar a sede e refrescar). Por essas e outras que criamos esse artigo para você descobrir que existe uma forma bem mais saudável e deliciosa para combater o calor e hidratar o corpo ao mesmo tempo.

Os picolés refrescantes são uma ótima forma de saborear tudo aquilo de bom que o verão tem a oferecer.

Lembre-se sempre de procurar alternativas saudáveis para hidratar-se

Não podemos deixar de alertar que por mais saborosos e deliciosos que são os refrigerantes, sucos industrializados, sorvetes industrializados e o que mais for industrializado não fazem o mesmo efeito do que beber um suco natural gelado, tomar um sorvete natural delicioso e comer um picolé natural saboroso. Sem falar na agua que é o mais indicado para toda e qualquer situação.

Receitas-de-picolés-refrescantes-02-300x179

Benefícios dos picolés

Altamente refrescante

Com certeza os picolés refrescam o organismo e causam aquela sensação de alivio do corpo as altas temperaturas.

Vale a pena investir nos picolés feitos de frutas cítricas que além de potencializar a sensação de frescor, tem um baixo teor de calorias.

Hidrata o corpo

Pelo fato do picolé ter como principal forma de preparo a agua e as frutas, o picolé consegue fornecer os nutrientes necessários para que o organismo possa se reidratar e repor um pouco do liquido que o corpo perde pelo calor.

Sacia a sede

Como o picolé é composto de água e fruta, ele consegue saciar a sede também, porém, evite adicionar açúcar no sorvete e deixe que apenas o doce da fruta adoce o picolé para não comprometer o natural do picolé.

Ideal para as crianças

Não que o picolé vá assumir o lugar de comer frutas e beber agua, porém, é uma ótima forma de instigar as crianças a se hidratar e se alimentar.

Receita de picolé natural

Picolé de frutas

5 morangos cortados 1 kiwi cortado 1 cacho pequeno de uvas sem sementes 1 manga Água de coco Folhas de hortelã Forminhas de picolé (se você não tiver, pode usar copos descartáveis pequenos) Palito de picolé Saquinhos plásticos

Modo de preparo:

Corte as frutas em tamanho pequeno, misture com as folhas de hortelã e coloque nas forminhas de picolé até a metade, depois complete com água de coco. Leve ao congelador por cerca de 2 horas ou, quando começar a congelar, coloque os palitos de picolé e volte ao congelador para terminar de congelar.

Para soltar o picolé das forminhas é só jogar um pouco de água do lado de fora da forma e puxar com cuidado.

Morango

-Picolé de morango

6 xícaras de morango

2 colheres de açúcar

1 colher de suco de limão

4 colheres de leite condensado

Copos de plástico para usar de forma (uns 12 ou 13)

Modo de preparo:

Corte os morangos e coloque-os em uma tigela junto com o açúcar e deixe de molho durante 1 hora, para que saiam os sucos da fruta. Coloque a metade destes morangos no liquidificado, junto com o líquido, e liquidifique até que fique uma mistura bem suave. Depois adicione o suco de limão e o leite condensado, liquidificando mais um pouco.

Experimente a mistura, se faltar açúcar, adicione mais um pouco, ou um pouco de leite condensado. Adicione o restante dos morangos cortados. Coloque seu sorvete de morango nos copos, enchendo ¾ partes de cada colo, depois coloque um palito no meio, ou uma colher, caso você não tenha palitos.

Coloque os sorvetes no congelador durante toda uma noite e ficarão prontos para comer. Mas se você realmente estiver a fim de comer sorvete de morango, com 5 horas no congelador bastará.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: