Todos os anos você tem à escolha uma enorme variedade de biquínis no mercado. É difícil escolher um, bem como acertar naquele que vai favorecer mais o seu corpo. Você pode seguir a moda e as tendências, porém, tem de ter em mente aquilo que mais vai lisonjear o seu corpo.

As mulheres mais cheias podem chegar a ter vergonha de utilizar o biquíni na praia porque compraram um estilo de biquíni que apenas desfavorecia o seu corpo e não realçava as suas curvas. As mulheres magras por vezes têm medo de escolher um biquíni que não realce as suas curvas naturais e faça com que elas pareceram lisas demais.

A praia e a piscina são um local público e por isso você pode ter medo que as pessoas reparem na sua barriguinha ou na sua falta de curvas. No entanto, pensar desse modo é errado. Apenas tem de ter mente aberta para conseguir experimentar algumas variedades e de certeza vai encontrar o biquíni certo, ficando com mais vontade de deitar-se na toalha a bronzear o seu corpo. Para a ajudar nesta tarefa de procura do seu biquíni ideal, hoje vamos dar vários exemplos que certamente vão ajudá-la a escolher qual o biquini ideal para si!

biquini

Com o verão chegando às mulheres começam a se preocupar com a peça de banho que vai usar. É importante salientar que cada mulher tem um tipo de corpo e o biquíni tem que realçar a beleza e disfarçar as imperfeições. A alta oferta dificulta um pouco a escolha do biquíni ideal, são tantas as opções de cores, modelos e estampas que fica difícil saber qual deles combina mais com a silhueta. O que importa é fazer bonito no verão.

O modelo certo pode realçar as partes mais bonitas do corpo e disfarçar as imperfeições, pois dessa forma você pode dar equilíbrio ao look. Mais do que estar com o corpo perfeito é ter uma peça que combine e se encaixe no corpo proporcionando conforto e bem estar sem perder o charme e a elegância. Mas para fazer a escolha certa confira algumas dicas abaixo:

- Corpo retangular – as mulheres que tem esse feitio de corpo normalmente possuem os ombros da mesma largura que o quadril e muito pouca cintura devem optar por maiores detalhes como babados, estampas, lacinhos e bordados para deixar o corpo com mais curvas.

- Corpo oval – as mais cheinhas normalmente possuem o corpo oval, portanto as peças devem ter recorte geométrico para modificar a silhueta e deixar a mulher visualmente mais magra.

Corpo Triangular – as mulheres com esse formato de corpo devem optar por um biquíni cuja parte de baixo seja mais larga de preferência de uma cor só e com um cós mais largo para dar maior sustentação ao abdômen, que normalmente é maior. As estampas e detalhes devem ficar para a parte de cima para chamar mais a atenção.

Corpo Ampulheta – normalmente as mulheres com esse formato de corpo possuem a cintura fina e muitas curvas, portanto devem usar modelos de biquínis retinhos, pois não precisam destacar nada, já tem o corpo perfeito.

Corpo Triangular Invertido – as mulheres com esse formato de corpo têm os ombros muito largos e podem disfarçar usando a parte de cima em formato frente única e deixar os detalhes para a parte de baixo do biquíni.

Tipos de peças de biquíni

Fio Dental

Essa peça entrou já há algum tempo na moda e veio para ficar. O fio dental fica esteticamente bonito quando devidamente utilizado, por exemplo, mulheres com um bumbum bonito e uma barriga lisa arrasam usando fio dental.

É normal que exista ainda, algum certo tipo de receio em utilizar esse tipo de peça. Você pode sentir-se um pouco desconfortável por pensar que pode estar a “mostrar mais do que devia” ou ter medo dos comentários das outras pessoas. Porém, se sentir muita vontade em mostrar o fio dental lindo que comprou, ponha esses receios de fora. O fio dental é uma peça de biquíni normal e você não deve ter nenhum tipo de preconceito em utilizá-lo. Por isso arrase na praia!

Tomara que caia

Igual ao fio dental, de ano para ano se vêem mais mulheres utilizando a peça tomara que caia. No entanto, essa peça não é indicada para toda a gente. Ela deve ser a escolha de mulheres com um peito mais pequeno a médio. Se tiver um peito maiorzinho não ceda muito a esta tendência. Mais vale sentir-se confortável e com uma peça que dê destaque ao seu peito, do que sempre a pensar no desapoio que este biquíni pode causar no seu peito e até que ele pode cair a qualquer instante.

Asa-Delta

A peça de biquíni asa-delta chegou antes do fio dental. Aliás, até se pode dizer que graças a essa pecinha que os biquínis começaram a encurtar cada vez mais. Apareceu na década de 80, tanto em biquíni como em fato-de-banho, ele subia pelos quadris e permitia a sensação de umas coxas maiores. Quando apareceu foi um sucesso e toda a mulher usava e agora ainda continua muito na moda. Há muitas mulheres que têm o tronco maior que as pernas e visualmente essa peça de biquíni ainda permite que visualmente as suas coxas pareçam maiores, por isso essa peça será a escolha ideal para arrasar neste verão!

Com babado

Essa peça está muito na moda! Ele é muito doce, romântico e dá um ar suave a quem o utiliza. Ele pode ser utilizado em diversos tipos de corpo, porque as suas diferentes formas e diversas cores permite esconder as gordurinhas ou ressaltar um corpo bem bonito.

Maiô

Esse peça está muito na moda. É ótima para as mulheres que não querem mostrar muito do seu corpo e dá um ar bastante requintado a quem o utiliza. Ele possuí diversas formas e cores e consegue disfarçar muitas gordurinhas. Porém, você tem que tomar em consideração que ele não vai poder bronzear o seu corpo todo.

Tipos de Corpo

Mulheres grávidas

As mulheres grávidas de hoje em dia não têm de ter vergonha. Se você está grávida só tem de se orgulhar da sua barriguinha. Pode e deve mostrá-la na praia sem qualquer problema.Existem maiôs e biquínis próprios para mulheres grávidas lindos de morrer. Não se fique apenas pelos fatos de banho.

Se você quer ficar maravilhosa opte por um biquíni que tenha forro na calcinha, dessa maneira ele vai eliminar alguma gordura ou celulite extra e escolha sempre um biquíni adequado ao seu tamanho atual. O seu corpo poderá vir a sofrer algumas alterações ainda, mas você não pode comprar um biquíni exageradamente largo.Os biquínis que têm a opção de dobrar o cós são ótimos, porque assim o biquíni vai acompanhar o desenho da sua barriguinha. Escolha um biquíni com uma alça larga para poder suportar os seus seios, também.

Mulheres com corpo oval

As mulheres com um corpo oval não precisam de ter vergonha nenhuma em utilizar o biquíni na praia. Com a escolha certa, você e o seu biquíni vão arrasar. Dê preferência à calcinha com o cós mais alto. O maiô pode disfarçar as gordurinhas extra do bum bum mas ele não tem de ser a primeira escolha para essa mulher. Se ela se deseja bronzear e mostrar o seu corpo deve utilizar um biquíni.

Tem o seio pequeno? Então o tomara que caia vai ajudá-la a que sobressaía a sua sensualidade e o seu lado mais feminino. A solução perfeita será utilizar cores mais escuras, neutras e estampados mais pequenos. Se você gosta de estampa, as listras ajudam a dar uma forma mais longilínea da mulher visualmente.

Mulheres magras

Se você tem um corpo magro, deve utilizar peças que realcem o seu bum bum e chamem a atenção para as suas curvas. Listras horizontais, muito estampados largos, calcinha com laços nos lados, são exemplos do que pode utilizar para a ajudar a realçar o melhor do seu corpo. Abuse nos detalhes e escolha bastantes animações no seu biquíni. Eles vão ajudá-la a destacar as suas curvas.

Mulheres com o corpo atlético

Para uma mulher com esse tipo de corpo, o importante deve ser realçar a sua silhueta feminina. As alcinhas do seu biquíni devem ser atadas atrás do pescoço e largas para não chamar a atenção nos seus ombros largos. Pode e deve brincar com a maneira de atar das alças, por exemplo, elas podem cobrir só um ombro, criando assim curvas naturais.

Tipos de pele e cor de biquínis

Mulheres com o tom de pele moreno

Realce a sua cor com cores bastantes vivas, afaste-se dos beges e castanhos claros. Eles não causam tanto contraste entre o seu corpo e o biquíni como um laranja ou um rosa forte o fariam. O branco também é admissível, porque ele faz contraste com o seu tom de pele.

Mulheres com o tom de pele mais claro

Utilize tons bastante escuros e fortes. Os vermelhos e os azuis são uma ótima aposta para lhe dar destaque na praia ou na piscina.

Mulheres com o tom de pele negro

Abuse das cores mais claras, como os tons de azuis claro e rosas claros. Eles vão contrastar com o seu tom de pele e vão ajudá-la a ter um look maravilhoso.

E você, já sabe que tipo de biquíni a favorece mais?