Você finalmente decidiu que quer pintar o seu cabelo? Sente que precisa de mudar de visual? Algumas das suas amigas e colegas já o fizeram e ficaram maravilhosas? Então, nada melhor que juntar o útil ao agradável e mudar a coloração do seu cabelo!

No entanto, acredito que possa ter medo de escolher a cor errada, mesmo que não tenha a intenção de fazer uma mudança radical. Muitas das vezes optamos pela solução que aparenta ser mais económica. Isto significa, ir ao shopping e trazer uma caixa com um tom de cabelo que pareça agradável ao olho. No final, o resultado pode ser péssimo e para desfazer o mal que já foi feito, aquela solução que ao início parecia ser benéfica para a carteira, vai-lhe custar muito mais do que se fosse ao cabeleireiro e devidamente aconselhada.

Fazer uma mudança no visual é um passo muito importante para uma mulher, no entanto, não são todas que se arriscam, algumas são mais cautelosas preferem não arriscar tanto. Mas fazer uma mudança dar um up grade no visual pode ser a solução para dar aquela repaginada, elevar a autoestima e fazer bonito. Mas diante de tantas opções de cores fica difícil escolher uma tonalidade que combine com o seu estilo e até mesmo com a tonalidade de pele. Hoje em dia a indústria de cosméticos tem uma infinidade de tinturas para cabelos que ao mesmo tempo que colorem também tratam as madeixas, até mesmo os tons de loiro. Quando você quer escolher o tom de cor que você gosta, tem de tomar em conta diversos fatores, não é tão fácil como escolher uma caixinha, trazer para casa e ficar fabulosa, porque acertou exatamente na cor perfeita. O seu tom de pele, a cor dos olhos, a sua cor natural ou artificial do cabelo, tudo isso é um grande jogo no qual tem de saber as regras para atingir a combinação perfeita com a sua nova cor de cabelo. tons de cabelo

Dicas para escolher a cor certa para o seu cabelo

Quando você quer escolher a perfeita coloração, tem de saber se você encaixa no grupo “quente” ou no grupo “frio”. Porquê? Pense dessa maneira: Já alguma vez comprou uma base ou uma sombra errada, e no final da aplicação o seu tom de pele pareça laranja ou muito cinza? Você tem de tomar em conta o seu tom de pele porque quando aplicada a coloração no cabelo, ela vai ter de complementar e não pode colidir com ele.

Escolha o tom de cabelo a partir do subtom de sua pele

Para escolher a cor dos cabelos você deverá levar em conta a sua vontade e determinação. Não há regras que determine qual é a cor certa de cabelo para cada pessoa, mas cabe a cada uma fazer a escolha de acordo com a tonalidade que mais valorize o seu estilo. Mas na verdade o principal nessa mudança é que você se sinta feliz e segura. Uma dica bem legal para escolher a cor do cabelo é observar o tom de pele e a partir dele fazer a escolha certa. Você deve também observar o subtom de sua pele, veja a cor da veia que passa no seu pulso, se for esverdeada quer dizer que o seu subtom é quente, se for mais para o azulado, seu subtom é frio.

Pele morena

Pele clara com subtom frio – combina com perfeição com tons aloirados, cobre, castanho claro, castanho dourado e até vermelho. Pele escura com subtom quente– combina com tonalidades dourado, marrom chocolate, castanho médio ou castanho escuro.

Peles negra e ruiva

Negras – para as morenas as cores que combinam são: avermelhado, preto com nuances em azul, violeta e até mesmo o mel, com algumas luzes para iluminar o cabelo. Ruivas – as ruivas com pele amarela combinam com perfeição com os tons ruivos mais claros e mais escuros.

Peles clara

Pele clara e rosa – para esse tom de pele as cores mais indicadas são loiro bege, prateado e mel. Mulheres de pele clara e personalidade forte combinam com tons avermelhados.

cor de cabelo

COMO SABER SE PERTENCE AO GRUPO “FRIO” OU AO GRUPO “QUENTE”:

GRUPO “FRIO”

Se os seus olhos são: Marrons escuro ou preto/marron; Azuis cinza ou azuis escuros; Avelã esbranquiçados, meio cinzas ou azuis. Se o seu tom de pele é: Castanho muito escuro; Moreno escuro (latino); Moreno, sem cor nas bochechas; Moreno com toques dourados; Pálido sem cor nas bochechas; Pálido, com toques rosa; Castanho ou dourado (bronzeado). Se a sua cor natural do cabelo é: Preto azulado; Cor de café intenso; Médio com toques cinzas/marron; Loiro deslavado; Grisalho; Branco. Se você se revê em duas ou mais que duas destas opções, então você pertence ao grupo “frio”. Outro truque utilizado será dar uma olhadela no seu armário. O visual aplicado para o grupo “frio” combina melhor com: azuis, verdes, rosas, roxos, azuis esverdeados, magentas e azuis com alguns tons de vermelho. Deve evitar: Tons de dourado, de loiro amarelado, vermelho berrante e bronze no cabelo. Estes tons quentes têm tendência para deixar você com um ar bastante pálido. O que deve experimentar: Tons de preto brilhante, cinza pardo, loiros frios (entre vison e platina, brancos gelados). Destaques para cor de mel e cinzas. Mantenha-se um pouco neutra entre os beges e os cinzentos. Você tem a sorte de poder utilizar cores “não naturais” como vermelhos de batons, borgonha e roxos (cor de orquídea).

GRUPO “QUENTE”

Se os seus olhos são: Castanhos claros; Verdes, verdes azulados ou turquesa; Avelãs com reflexos dourados. Se o seu tom de pele é: Marron com toques rosa; Marron com toques dourados; Pálido com toques de pêssego ou dourado; Sardento; Corado. Se a sua cor natural do cabelo é: Marron profundo com ouro ou luzes vermelhas; Vermelho; Loiro com reflexos rosa (cor de morango); Cinza com toque loiro; Loiro dourado. Se você se revê em duas ou mais que duas destas opções, então você pertence ao grupo “quente”. Se utilizar muitas roupas de tons: amarelos, laranjas, castanhos, verdes amarelados e laranjas com alguns tons de vermelho. Este grupo é o ideal para si. Deve evitar: Tons de violeta, bege e cores de cabelo cinza, pois irão “lavar” o seu tom de pele. O que deve experimentar: Cor preta, castanhos quentes, cor de castanha, loiros ricos com toques de castanhos e ruivos, loiros quentes e vermelhos brilhantes, os tons de loiro irão combinar muito bem consigo Agora é só escolher a sua cor e dar um up grade no visual.