Dietas

Porque é Importante estar no Peso Ideal?

Que mulher não sonha com o peso ideal? É muito importante, principalmente para as mulheres que o seu peso esteja dentro dos padrões para sua estatura.

Peso acima do normal e sedentarismo são fatores que colocam a vida de qualquer ser humano em risco, pois estão ligados diretamente a doenças crônicas que levam a morte. Cerca de 33milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Esse estudo foi realizado pela Organização Mundial da Saúde. A falta de atividades físicas associadas a obesidade são fatores que favorecem o surgimento de doenças do coração e o câncer.

Fatores que comprometem a saúde

O aumento de peso pode ocasinar mudanças metabólicas como aumento do colesterol e a diabetes que pode levar a Diabetes. Pode ocorrer também disturbios do sono, aumento da pressão arterial, maior tendência ao estress, diminuição da resistência às tensões musculares ocasionando quadros de dor. É importante estar com a saúde em dia para poder ter vida normal, visto que as pessoas obesas ou que estão sobrepeso sofrem sérias consequências em virtude da sua condição física. Peso acima do ideal significa qualidade de vida comprometida tanto no físico quanto no psicológico.

Porque-é-Importante-Estar-no-Peso-Ideal-01

Psicológico afetado

Para as pessoas o que mais importa é estar de bem com o espelho, mesmo que muitas mulheres aceitem sua condição física de estar acima do peso, vele lembrar que a saúde deve estar em primeiro lugar. Geralmente mulheres que estão sobrepeso entram em conflito com sua aparência e podem desenvolver estimulos psicológicos negativos como depressão, autoestima baixa ao ponto de prejudicar seu desempenho social.  Cuidar da saúde e do corpo é muito importante para que se sinta bem consigo mesma. Então estar com o peso ideal é fundamental, mas observe alguns fatores, uma vez que o peso não deve ser o mesmo para todas as pessoas, depende da silhueta e do fator genético de cada um.

Procure um médico nutricionista para fazer avaliação antes de começar qualquer dieta e cometer loucuras que poderão prejudicar sua saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *