Por que dietas não funcionam?

Uma das queixas mais frequentes das pessoas é comer pouco e não emagrecer. A maioria das mulheres quando procuram um médico porque estão acima do peso afirmam ter algum problema hormonal.

No entanto, não é bem assim, pois é importante analisar o que consomem durante o dia, mesmo que seja pouco, pois na maioria dos casos os alimentos escolhidos para serem consumidos, mesmo que em pequenas quantidades podem ser os vilões das dietas.

Você já parou para pensar no que está consumindo durante o dia? Você faz as refeições de maneira correta come a cada três horas, ou deixa para comer pequenos lanchinhos ou da beliscadas em guloseimas entre as principais refeições?

Pouca comida, muita caloria

dietas não funcionam

Você pode até comer pouco, no entanto se escolher os alimentos errados, como por exemplo, os super refinados como pães, doces, bolos, frituras, salgadinhos, entre outros, o pouco se torna muito. Quando você aposta em pratos quase vazios, mas repletos de calorias, saiba que está disparando a produção de gorduras. Para que você possa fazer uma análise da sua alimentação e descobrir onde está errando faça um diário e anote tudo que come e a hora que come, pois dessa forma você vai ver como a baixa qualidade pode pesar na balança e interferir no seu peso.

Atividades físicas fazem a diferença

Se você faz dieta e percebe que ela não está ajudando a perder peso, saiba que milagres não acontecem, você precisa acrescentar atividades físicas na sua rotina para queimar calorias. Uma simples caminhada de meia hora por dia já vai fazer a grande diferença, acredite! Procure se mexer mais durante o dia, até mesmo no trabalho da para se exercitar. Deixe o elevador de lado use a escada, não peça para os outros alcançar algo, busque você mesma. Com pequenos gestos você pode mudar a sua vida e começar a emagrecer.

Você quer perder uns quilos e está procurando uma atividade que acelere este processo? Irei passar 6 dicas de exercícios que mais gastam calorias em 1 hora de aula. Mas, praticar atividade física regularmente não ajuda só na hora de emagrecer, ela previne inúmeras doenças, melhora o sono e alivia o estresse.

Dica antes de começar a praticar exercício físico

Alongue-se antes e depois do exercício, ajuda a diminui dores, amplia os movimentos e previne lesões. Escolha sempre roupas leves e confortáveis para não limitar seus movimentos. Escolha o tênis adequado para cada tipo de atividade, mas sempre com bons amortecedores. Ingerir alimentos fontes de carboidrato, como pão integral, fruta e aveia, ajuda o corpo a ter mais resistência. Hidrate-se, beba água durante a atividade. Durante o exercício perdemos líquidos e saia minerais por causa da transpiração. Se a atividade durar 1 hora, beba pequenos goles a cada 20 min.

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Corrida:

Sim o 1° lugar é dela, correr queima em média 900 calorias. Os benefícios dessa atividade é a melhora no condicionamento cardíaco.

Pedalar:

Queima em média 840 calorias. Não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.

Tênis:

É um dos esportes mais completos, pois é necessário força, fôlego e coordenação motora e ainda trabalha a parte inferior e a superior. Queima em média 800 calorias. Cuidado com lesões nos ombros e punhos. O ideal é praticar o primeiro mês com um instrutor.

Futebol:

Queima em média 780 calorias.

Natação:

É o mais completo dos exercícios trabalha todos os músculos. cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Queima em média as 540 calorias.

Pra quem gosta de estar em meio a natureza, escolha uma dessas atividade e comece a praticar. Com uma dieta baixa em calorias e muito exercício físico para as queimar, você vai certamente emagrecer!

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