Fazer decoração nas unhas é uma febre que tomou conta das mulheres, principalmente das apaixonadas por esmaltes. Mas saiba que para fazer as decorações é preciso usar material especializado, principalmente os pincéis que vão proporcionar maior perfeição nos traços e deixar os desenhos mais bonitos.

Existe um pincel para cada detalhe, mas com um pouco de prática você pode substituir alguns deles e mesmo assim o desenho vai ficar perfeito. Para quem curte esse tipo de trabalho vale investir nos acessórios.

Tipos de pincéis

Existem inúmeros tipos de pincéis e acessórios para decorar as unhas vou falar de alguns deles e para que servem:

Pincel numero 0 – proporciona traços finos e precisos, ideal para finalização de desenhos de unhas artísticas;

Pincel numero 1 – permite traços perfeitos, usado para preenchimento e finalização das decorações;

Pincel numero 2 – ideal para fazer carga dupla, flores pequeninas, botões de rosas e flores mexicanas;

pinceis2

Pincel numero 3 – permite maior praticidade e agilidade na decoração de unhas, perfeito para traços longos;

Pincel numero 4 – ideal para fazer bolinhas bem delineadas mais contornadas e perfeitas no tamanho adequado para a decoração;

Pincel numero 5 – perfeito para aplicar strass na decoração. Ele possui ponta de silicone que segura o strass e facilita a sua colocação nas unhas;

Pincel numero 6 – esse é o pincel sombreador criado para dispensar o uso da mistura de esmaltes, proporcionando maior eficiência e rapidez na decoração.

pinceis1

Praticidade e rapidez

Com os pinceis é muito mais fácil fazer as decorações, vale lembrar que as tintas de tecido são as mais indicadas para esse tipo de decoração além de serem baratas e possuírem inúmeras cores. Usando os pincéis certos e as tintas de tecido você pode decorar as unhas sem medo de errar, até mesmo porque basta usar um algodão com água para eliminar o borrão. Simples e fácil.