Dietas

Pesquisa comprova que assistir filmes de terror pode emagrecer

Essa é especial para quem  gosta de assistir filmes de terror. Você consegue imaginar que assistir filme pode emagrecer?

Mas não é qualquer filme, não, só com filmes de terror. Isso mesmo, assistir filme de terror emagrece. A conclusão foi descoberta após pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Westminster, localizada no Reino Unido. Foram selecionadas 10 pessoas para assistirem filmes de terror, não foi qualquer  filme, mas os mais assustadores. Durante o tempo em que assistiram o gasto de energia dessas pessoas foi sendo medido.

Por que emagrece?

A explicação para a notícia é que ao assistir um filme de terror que provoca tensões e medo o coração do espectador e a sua respiração aceleram fazendo com que as trocas gasosas aumentem e o gasto de energia. Esse processo resulta na queima de calorias. Estando sob essa condição é possível queimar mais de 100 calorias assistindo apenas um filme de terror. Dizem os especialistas que ao assistir um filme de terror é possível queimar a mesma quantidade de calorias que uma caminhada de 30 minutos, mas vale lembrar que não pode ser um filminho fraco, mas deve ser um filme de terror dos mais aterrorizantes. Para ajudar nessa tarefa confira a lista com os melhores para emagrecer e as respectivas calorias que cada um faz queimar:

Pesquisa-comprova-que-assistir-filmes-de-terror-pode-emagrecer-01

1) O Iluminado: 184 calorias

2) Tubarão: 161 calorias

3) O Exorcista: 158 calorias

4) Alien – A ressurreição: 152 calorias

5) Jogos Mortais: 133 calorias

6) A Hora do Pesadelo: 118 calorias

7) Atividade Paranormal: 111 calorias

8) A Bruxa de Blair: 105 calorias

9) O Massacre da Serra Elétrica: 107 calorias

10) [Rec]: 101 calorias

Vale lembrar que a dica é excelente, mas não pode ficar comendo besteiras enquanto o filme está rodando, ou então, de nada adianta tanta adrenalina e excitação. Que tal começar hoje mesmo uma maratona com filmes assustadores e eliminar aqueles quilinhos a mais que estão incomodando?

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *