Perfumes personalizados – Qual é o seu cheiro?

O perfume tem grande importância na vida das pessoas, pois é através dos cheiros que a memória olfativa reage. As lembranças podem ser ativadas na memória traves dos perfumes, é comum ouvir as pessoas falarem que algum cheiro específico lembra a infância, não é mesmo?

Pois bem, assim também ocorre em inúmeras situações do dia a dia. É importante salientar que uma fragrância não responde da mesma maneira em peles diferentes, ou seja, muda de cheiro de uma pessoa para outra por conta da alimentação, dos hormônios e de algum outro creme corporal que tenha usado.

A escolha do perfume é muito pessoal, pois as fragrâncias podem ser adocicadas, amadeiradas, cítricas, em fim, há perfumes para todos os gostos, basta saber identificar o que mais combina com a personalidade de cada mulher. Pessoas de pele oleosa tem maior fixação do perfume. Vale lembrar que os óleos essenciais são os grandes responsáveis pela fixação das fragrâncias. As grifes já perceberam a importância da exclusividade das mulheres modernas, em São Paulo já é possível contar com esse tipo de serviço personalizado para fragrâncias exclusivas.

A francesa Fanny Moreau, casada com um brasileiro abriu em São Paulo a Boutique-Atelier Mon Absolu oportunizando aos seus clientes desenvolverem as suas próprias fragrâncias. O Brasil foi o escolhido por ser o primeiro mercado consumidor de perfumes do mundo, pois os brasileiros são apaixonados por perfumes.

perfume personalizado

Veja como escolher o perfume certo a partir dos diferentes tipos de pele

Pele Seca – pessoas de pele seca evaporam com mais facilidade as fragrâncias, portanto quanto mais forte o perfume for melhor. A dica é apostar em fragrâncias orientais, florais ou de frutas que permanecem mais tempo na pele. É importante usar produtos da mesma linha para maior fixação na pele.

Pele Oleosa – a pele oleosa tem muito maior poder de fixação doas fragrâncias, portanto vale investir em produtos mais leves como fragrâncias verdes, florais, amadeiradas e cítricas que tem maior propagação no ar.

Pele Normal – por ser uma pele com maior equilíbrio ela permite a fixação correta do perfume, durante duas horas, além de oferecer muito maior possibilidade de opções.

Peles Morenas e Negras – por serem mais oleosas vale lembrar que os perfumes cítricos e florais leves são a melhor opção, pois aderem melhor às fragrâncias.

Em todos os casos vale lembrar que o perfume deve ser aplicado nas regiões de maior pulsação sanguínea, como pulso, nuca, peito e na dobra interna dos braços, pois dessa forma o aroma será melhor exalado. Não exagere, pois apenas uma borrifada em cada um desses lugares já é o suficiente. Com as dicas acima fica impossível errar na hora de escolher o perfume.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: