Perfumes Femininos de Inverno

Assim como a roupa e acessórios, os perfumes também precisam ser substituídos. O que muita gente não sabe é que a estação influencia na escolha do perfume. Um dos principais motivos é a fragrância, que permanece por pouco tempo, por causa do vento que leva o perfume embora.

É por este motivo que os aromas florais como rosas, jasmins, violetas e lírios, são perfeitos para esta época. As fragrâncias que devem ser usadas no inverno, São mais adocicadas densas e amadeiradas, ao contrário do verão que pede aromas mais cítricos. Bem femininos, os perfumes mais usados no inverno devem ser bem concentrados, bastando um pouquinho delas para poder sentir seu aroma. Uma boa dica de perfume para estação mais fria do ano é o CH da Carolina Herrera, que é floral, oriental, fresco e possui uma deliciosa combinação de rosa búlgara, jasmim árabe, praliné e canela. Ideal para as mulheres modernas, segura de si mesma, independente.

Elle da YSL é um perfume bem contemporâneo e imprevisível, baseado em uma mistura cativadora de peônias e bagas. Esta fragrância está feita para mulheres femininas e criativas, que são modernas e com personalidade. É um ótimo perfume para o inverno.

Perfumes Femininos de inverno Chiques e Marcantes

Perfumes Femininos de inverno Chiques e Marcantes

Coco Mademoiselle da Chanel possui o toque das laranjas da Sicília, notas sutis de jasmim e rosa. Com um aroma único e exclusivo para todas as mulheres que acompanham a moda e gostam de estar elegante. Uma grande escolha para inverno.

Crystal Noir Versace para mulheres seguras e sexy que adoram o glamour e elegância. Possui notas especiais de musk, laranja, âmbar, gardênia, peônia e flor de laranjeiras.

Jean Paul Gautier Classique revela a fragrância e o frasco cor de rosa. A colônia começa com o frescor surpreendente do mandarim associado à doçura floral do neroli, um floral suave e delicado adoçado com a suavidade da rosa e peônia. E fecha com uma base excessivamente sensual com iris e baunilha.

Outro clássico é o Kenzo Flower by Kenzo, baseado na papoula e notas de violeta de Parma, rosa selvagem, acácia e rosa da Bulgária, baunilha de Bourbon, almíscar branco e amêndoas.

Fragrâncias marcantes são as mais indicadas para o inverno

Fragrâncias marcantes são as mais indicadas para o inverno

Como escolher o perfume

O cheiro é uma característica que define a personalidade de uma pessoa, Por isso na hora de escolher o perfume, fique atenta, você pode acabar passando uma mensagem errada, caso não saiba escolher o perfume que acompanhe sua personalidade.

Como escolher o perfume perfeita:

  • 1ª dica- para escolher o perfume certo, o ideal é ir até uma loja e testá-lo direto na pele. As fitas olfativas(aqueles filetes de papel que têm nas perfumarias) alteram a fragrância. O aroma do perfume, geralmente, sofre alterações com o tipo de pele, hábitos alimentares, grau de transpiração e até estilo de vida.
  • 2º dica- não experimente mais que três perfumes em um dia, depois disso o nariz não consegue mais diferenciar os aromas.
  • 3º dica- fique atenta no que diz a embalagem do produto, porque existe diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. A quantidade de essência utilizada na formulação de cada um determina a duração do cheiro na pele. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco, por isso é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. O Eau de Parfumé o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.
  • 4º dica- O cheiro do perfume muda ao longo do dia. Porque as notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes. Por isso, para descobrir de verdade como fica o cheirinho do perfume na sua pele, é preciso aguardar pelo menos uma hora após a aplicação.
  • 5º dica- Geralmente as fragrâncias mais frescas como florais lavandas e cítricos combinam com o verão

Cuidados básicos que você deve ter com seu perfume

  • Guarde o frasco de perfume em local fresco e não o deixe ao sol.
  • Fique atenta à data de validade do seu perfume.

Vale lembrar que o perfume diz muito da personalidade de cada pessoa, até mesmo por causa das suas preferências. No entanto, é importante saber escolher a fragrância certa para cada estação do ano e ocasião. Os perfumes de inverno são mais doces e quentes, os de verão são mais cítricos e refrescantes. Siga as dicas acima e não terá como errar na escolha do seu perfume de inverno.

Faça um Comentário