Perder peso com saúde – Dicas

Perder peso, emagrecer, manter a forma são todos desejos das mulheres. Cada uma se acha gorda de certa forma, ou nos quadris, nas coxas, na barriga, com os temíveis pneuzinhos, em fim, quando o assunto é perder peso com certeza tem mulher no meio.

Pode até parecer neurose, mas estar com o corpo perfeito, não é tão fácil assim, mas é o desejo de toda mulher. O corpo perfeito é aquele sem gorduras localizadas, sem celulite, é uma pele lisinha e as curvas nos lugares certos. Perder peso as pessoas até conseguem, mas mantê-lo é muito mais difícil.

Confira algumas dicas para perder peso com saúde

– Adote uma dieta saudável consumindo alimentos energéticos de cinco a nove porções diárias de massa, pães e cereais, de preferencia integrais. Os alimentos reguladores também são importantes como frutas e hortaliças de quatro a cindo porções por dia. Alimentos construtores como laticínios três vezes por dia, carne e ovos de duas a três vezes por dia e uma de leguminosas.

Perder-peso-com-saúde-–-Dicas-01

– Mudanças no comportamento – as mudanças no comportamento são fundamentais para a saúde. Além de se alimentar de forma saudável é importante fortalecer os músculos e aliviar o stress do dia a dia. Portanto faça caminhadas, ande de bicicleta, frequente uma academia ou pratique um esporte. Se você por em pratica as atividades físicas, vai gostar muito mais das atividades conforme o corpo vai respondendo.

– Reduzir a ingestão de calorias – é muito importante para o organismo ficar longe das calorias, 100 calorias por dia já é o suficiente que o organismo necessita. Você pode comer uma fatia de abacaxi e uma colher de queijo parmesão por dia que já é o suficiente e você emagrece sem sacrifício.

Perder-peso-com-saúde-–-Dicas-03

– Alimente-se a cada três horas para evitar que o organismo sinta fome em exagero, preencha os intervalos entre as principais refeições com lanches leves.

As dietas radicais podem até diminuir o peso, mas causam sérios efeitos colaterais como fadiga, distúrbios do sono, stress, e ainda diminuem a imunidade. Com a resistência baixa o organismo fica vulnerável e pode pegar gripes e até mesmo problemas de saúde mais sérios. Portanto com as dicas acima você perde peso e permanece com saúde.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: