Perca peso e entre em forma com treinamento funcional

Se você está desesperado e não consegue saber mais o que fazer para perder peso e precisa de uma alternativa saudável e que obtenha-se um resultado bom e satisfatório em pouco tempo, que tal usufruir dos benefícios encontrados nos treinamentos funcionais.

Propõe a você e sua vida uma alternativa de sentir-se bem consigo mesmo e com seus corpo sarado e pronto para as festas que nos fazem reunir com amigos e familiares.

Treinamento funcional: o novo queridinho dos adeptos fitness

Essa atividade física que já é praticado a muito tempo por outros países chegou com força total no Brasil e hoje é considerado um dos melhores treinamentos para quem deseja encontrar-se em boa forma e com um corpo de dar inveja. Esse treinamento destaca-se pela sua variedade de exercícios que podem ser praticados e pelas grandes recompensas que essa atividade tem a oferecer, tais como o desenvolvimento de força, equilíbrio, estabilidade do core(região abdominal e lombar), flexibilidade e mobilidade podendo utilizar uma quantidade pequena de materiais de exercício.

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Pessoas que podem praticar esse tipo de exercício

Qualquer pessoa pode praticar esse tipo de atividade física. Podemos destacar que aqueles que tiveram em suas vidas a pratica regular dos mais diversos tipos de modalidades esportivas terão maior facilidade em se adaptarem a essa nova pratica de exercício. Por via das duvidas, antes de praticar não somente esse tipo de modalidade, mas também outras modalidades devem consultar com um médico qualificado e capacitado para avaliar se você está apto para praticar o exercício de treinamento funcional

Vale destacar que para cada pessoa e cada rotina exige um treinamento diferente. Fazendo isso, você poderá fortalecer grupos musculares específicos e compensará aqueles que mais exigem de você no seu dia- a- dia.

Além disso, é de suma importância que você saiba das suas limitações físicas e deve principalmente seguir à risca o treinamento proposto pelo seu personal trainer, que deve ser qualificado e de seu agrado, afinal de contas, é importante que sinta-se à vontade com o profissional de sua escolha.

Benefícios dos exercícios de treinamento funcional

 

O treinamento funcional consiste em trabalhar não somente com um único músculo, mas sim com vários grupos musculares ao mesmo tempo. Com uma implicação maior da complexidade de movimentação e envolvimento de varias capacidades físicas, seu corpo gastará uma maior quantidade de gasto de energia podendo proporcionar uma melhor flexibilidade, melhora na coordenação motora e equilíbrio, melhor condição cardiorrespiratória, favorece o emagrecimento, tonificação muscular e uma melhor qualidade de vida. Sem falar na correção postural e na diminuição do risco de ter doenças degenerativas e dores.

A pratica desses exercícios descartam as maquinas de peso fixo. Com isso, você deverá fazer exercícios à base de movimentos naturais e com o próprio peso do corpo.

Através do treinamento funcional é possível aumentar a massa magra e diminuir a gordura.

Para aquelas pessoas que querem começar a praticar exercício e não tem experiência, vale a pena seguir a recomendação de treinar de duas até três vezes por semana para não sobrecarregar o corpo.

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Treinamento funcional

O treinamento funcional se destaca por trabalhar também as musculaturas mais profundas utilizando acessórios como cordas, elásticos, cones, discos, bolas e hastes.

Os treinos podem consistir também em focar nos circuitos, saltos, giros, pilates, agachamentos.

Exercício para o glúteo

Os exercícios podem ser feitos em arvores para a região do glúteo por exemplo, onde você se apoiará na arvore e forçara para a frente e alternará as pernas e saltando no ar para fazer isso.

Exercícios de estabilização

Uma boa alternativa de exercício funcional é deitar na posição de flexão, contrair a barriga, com os braços apoiados lado a lado e pés juntos. Fazendo isso por 30/40/50 segundos com dois intervalos de um minutos você poderá fortalecer praticamente todas as partes do corpo.

São diversos os tipos de exercícios e por isso, procure os que mais lhe agradem e beneficiam para a sua rotina.

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