Não há dúvidas que um belo penteado faz a diferença no look. Você pode estar usando a roupa mais simples, mas se o penteado for bem feito e condizente com a ocasião, com certeza você vai arrasar.

Todas nós mulheres já sabemos que os cabelos são a moldura do rosto, portanto estar com eles bonitos, e bem penteados é fundamental para parecer bonita e elevar a autoestima feminina. Quando as festas começam a chegar a preocupação com o figurino, calçados, acessórios, maquiagem e penteado são fundamentais, pois todos os detalhes devem estar em harmonia.

Para muitas mulheres o cabelo pode passar de fiel e melhor amigo para o maior vilão, em questão de pouco tempo. Muitas vezes isso ocorre pelo fato das mulheres não tomarem o devido cuidado, por procurarem fazer métodos e técnicas de produção que não são compatíveis com o seu tipo de cabelo, procuram especialistas desqualificados e deixam que ponham qualquer produto em suas cabeças. Além de exagerar nos produtos químicos para rejuvenescimento do cabelo e nas famosas chapinhas.

Produção feminina

O movimento em torno da produção feminina no final de ano é sempre muito grande, os salões de beleza enchem e não sobra vaga para as atrasadinhas. Mas, saiba que isso não é motivo de desespero, pois você pode fazer em casa mesmo o seu penteado, seja qual for o seu tipo de cabelo, curto, médio, longo, liso, encaracolado, em fim são inúmeros tipos de penteados e possibilidades para que você esteja linda para o Natal. Saiba que o mais importante no visual é o cabelo, pois ele deve estar de acordo com o look e o momento, mas principalmente com o estilo de cada mulher.

Opções de penteados

Escolha looks mais sutis, elegantes, românticos que deixem o clima da confraternização mais harmônico.  Você pode investir nas tranças que estão em alta, nos acessórios para cabelo como laços, grampos, headbands, entre outros que estão na moda. Você pode fazer um penteado simples e fácil como o rabo de cavalo e enfeitar com acessórios, mas nada de exageros, tudo muito discreto como a festa pede. Outros tipos de penteados também são bem vindos. Confira a galeria abaixo, inspire-se e escolha o seu penteado.

Dicas de 4 penteados elegantes para o verão 

Seu cabelo merece e exige todo o cuidado possível, afinal de contas, caso você não tome os devidos cuidados e acabe por maltratar de mais o seu cabelo, poderá talvez ocorrer de você nunca mais recuperá-lo. Por exemplo, com o uso excessivo da chapinha, seu cabelo começa a perder sua cor natural por estar constantemente exposto ao calor dela. O processo que deveria ocorrer vagarosamente começa a acelerar o seu envelhecimento pelo simples fato de você querer estar com o cabelo liso e sem frizz todos os dias.

Lembre-se que assim como tudo, a prática de cuidar do cabelo deve ser constante e de forma equilibrada, sem exageros. Caso contrário, o destino é cruel: o envelhecimento, a queda de cabelo e o enfraquecimento.

penteados elegantes1

A importância do penteado de cabelo para a mulher

Os penteados sempre foram sinônimos de beleza e elegância. Toda a mulher quer ter seus cabelos sempre lindos e maravilhosos. E por isso que a procura do cabelo e do corte perfeito são sempre constantes. Não é à toa que a mulher que consegue se sentir bem com o cabelo, se sente de bem com a vida. Por isso que o importante é você procurar o seu ‘’cabelo interior’’ e mantê-lo como forma de identidade, não fugindo muito do visual. Caso você seja aquele tipo de mulher que gosta de ousar, pesquise. Pesquise bastante, veja fotos, vá a um ou outro salão de beleza e faça a sua escolha. Evite fazer essas escolhas por impulso porque se não for aquilo que você esperava, você se arrependerá amargamente por ter feito uma mudança tão radical. Mas lembre-se que se a mudança não afetou a saúde de seu cabelo ele voltará a crescer rapidinho.

Tipos de penteados para cabelo

Quando o assunto é sair para uma festa, passear ao ar livre, ir a uma reunião de família ou de amigos o assunto é sempre o mesmo: qual o penteado de cabelo que devo escolher? E se esses eventos ocorrerem no verão, fica mais difícil ainda, pois a estação e suas altas temperaturas exigem um cuidado diferenciado.

Penteado de cabelo trançado

penteados elegantes2

Um penteado de cabelo que pode ser feito para qualquer momento e para ir à qualquer evento é o trançado. Com a sua grande variação de formas de trançar e utensílios que ajudam a decorar o seu cabelo(como fitas, laços e flores) esse penteado nunca sai de moda e além de belo e elegante, torna-se um penteado pratico e refrescante.

Penteado de cabelo com coque e trança

Além do típico penteado de cabelo trançado, se você procura ir para uma festa em ambiente fechado ou para as festas de fim de ano da sua empresa, indica-se fazer o penteado de cabelo com coque e trança. Deixando você livre do suor e levando você à beleza e praticidade em instantes esse penteado pode ser aplicado em mulheres que tem cabelos médios e compridos. Tendo como vantagem a opção de deixar os fios soltos, a sua nuca pode dar adeus àqueles calores infernais e suores excessivos.

Ondas naturais

penteados elegantes3

Se você quer algo que detenha menos do seu tempo, uma boa e nova tendência são os cabelos denominados Beach Hair. Com esse penteado que abrange todo o tipo de cabelo, a única coisa que você irá se preocupar é em passar a pomada capilar e amassar o seu cabelo. Assim você evita o estresse de ter que usar chapinha e fica bela e natural com o seu cabelo.

Penteado rabo de cavalo

penteados elegantes5

O penteado rabo de cavalo é o mais prático e utilizado por mulheres de todo o mundo sempre dá aquele toque especial. A única dica é cuidar para que os fios não quebrem na hora de amarrar o seu cabelo e sempre evitar prendê-lo muito forte.