As mulheres negras tem um charme todo especial, uma atmosfera ímpar que envolve sua beleza como um todo. Essas mulheres são de rara beleza não é preciso muita coisa para deixar o visual ainda mais lindo. Mas quem tem cabelo afro sempre encontra dificuldade na hora de fazer o penteado e fica em dúvida qual modelo escolher.

Mas os próprios cabelos em sua estrutura volumosa já proporcionam grandes possibilidades de fazer um penteado moderno e cheio de estilo. Pra começar vale lembrar que o volume está em alta, portanto é só aproveitar a estrutura dos cabelos afro para deixar o visual ainda mais chique.

Com tantos estilos e modas sendo lançadas a todo o instante geralmente as mulheres afrodescendentes não sabemos qual tipo de penteado utilizar. Muitas vezes, pelo fato de terem o cabelo crespo, acreditam que não é possível de forma alguma criar algum tipo de penteado que seja bonito e acabam por optar em fazer alisamentos, deixam o cabelo preso e sem vida ou exageram no uso das famosas chapinhas e acabam por saírem do seu estilo natural.

Lembre-se que seu cabelo tem o estilo que você merece

Cada pessoa é única, e com isso, cada cabelo é único. Por isso, lembre-se que se seu cabelo é castanho, loiro, crespo, cacheado, liso, ruivo, moreno, ou o que quer que seja, com certeza é porque o seu estilo combina com ele. Não que não se possa fazer uma modificação ali ou aqui, mas se você conseguir encontrar o seu estilo para combinar com o seu cabelo o resto não faz mais nenhuma diferença. Por isso, procure alternativas que não mudem drasticamente o seu estilo de cabelo. Tente procurar alternativas para que você possa continuar caracterizada e única, afinal de contas, cada cabelo é único.

Penteados-Para-Cabelos-Afros-08

O estilo do cabelo afro pode variar conforme o seu dia a dia

Se você tem cabelos crespos e está procurando ousar conforme o seu humor e a ocasião, eis que pode ser feito de uma forma bem simples e requerendo alguns cuidados básicos.

Se a pedida é uma festa com os amigos ou familiares que não requer muito requinte e pode ir vestida à vontade, não existe em escolher penteados de cabelo:

Modelos de penteados para cabelos afro

Você sabia que tem muitos modelos de penteados para cabelos afro? Pois é, muita gente pensa que não tem, mas há opções para todos os comprimentos de cabelos. Quem tem cabelos curtos pode brincar com presilhas, trancinhas, tiaras, lenços que estão na moda cheios de amarrações. Outros podem optar por cabelos soltos, outros amarrados, outros mais elaborados com tranças, em fim as opções são inúmeras é só usar a criatividade e investir no visual.

Cuidados com cabelos afro

Os cabelos afro podem parecer  fortes, mas não são, eles são frágeis e delicados e necessitam de cuidados especiais e muita hidratação para manter o brilho e a maciez. Como os cabelos afro crescem enrolados a oleosidade natural dos cabelos não consegue chegar até as pontas deixando ressecadas e sem vida, portanto a hidratação deve ser feita a cada quinze dias, mas se for necessário pode ser uma vez por semana. Cortar as pontinhas também importante, pois ajuda a eliminar as pontas duplas e proporciona maior beleza as madeixas encaracoladas e volumosas. No mercado você encontra um leque de opções em produtos para tratamento e cuidados de cabelos afro.

Penteados para cabelos afros 2015

Black Power

Penteados para cabelos afros 2015 (Foto: Divulgação)

O símbolo da raça negra está em alta há muito tempo e com certeza permanecerá, afinal de contas, quem a usa torna-se ousada e cheia de charme e confiança.

Para esse tipo de penteado é recomendado tomar alguns cuidados básicos como com a temperatura da agua, por exemplo, que não pode ser quente de mais para que não resseque muito o cabelo (vale a pena tomar banho com agua morna ou fria), fazer uso de produtos de boa qualidade para lavar o cabelo, lembrando sempre de retirar todo e qualquer resíduo de shampoo e principalmente do condicionador, desembaraçar o cabelo logo após o termino do banho e de preferência com o cabelo úmido e lembrar sempre de secar bem o cabelo black power.

Tranças

Penteados para cabelos afros 2015 (Foto: Divulgação)

O cabelo trançado é uma ótima forma de mostrar um estilo mais despojado e único. Além de fazer a diferença quando o assunto é chamar a atenção para a beleza do seu cabelo, você também estará fazendo proveito de um penteado mais fresco para o verão.

Com a valorização das ondulações naturais do cabelo, o penteado trançado pode ser usado em qualquer momento e situação.

Essa técnica é muito boa pelo fato de não necessitar fazer uso de produtos químicos ou qualquer outra coisa. Por isso vale a pena testar.

Se você quer deixar o seu estilo ainda mais único, decore o seu cabelo com lãs coloridas junto às tranças para deixar o seu cabelo ainda mais personalizado.

Vale destacar que as tranças podem ser feitas em qualquer tipo de fio e tamanho (desde que sejam acima dos 5cm de comprimento).

Penteado com lenço

Penteados para cabelos afros 2015 (Foto: Divulgação)

Para aquelas mulheres que estão procurando para seus cabelos facilidade e frescor, aqui vai um penteado para cabelos afro que são lindíssimos. Além de personalizar o penteado com os mais diversos tipos de lenços, você não abrirá mão do bom e velho coque e poderá usar esse penteado para as mais diversas situações que não exijam de um look mais formal.

Coque alto

Penteados para cabelos afros 2015 (Foto: Divulgação)

Se a ocasião necessita de um requinte a mais e um look mais formal não deixe de fazer o penteado com coque alto.

Com esse penteado você se destacará pela sua elegância e pela combinação do seu cabelo com a ocasião. Coques são dignos de cerimoniais de luxo.

Confira algumas fotos com penteados afro e escolha o que combina com o seu estilo: