Você é daquelas mulheres que consegue fazer os próprios penteados? Bem, muitas conseguem deixar seus cabelos lindos e prontos para qualquer ocasião, mas boa parte das mulheres não sabe o que fazer nos cabelos, nem mesmo os penteados mais fáceis.

Mas com um pouco de prática e boa vontade é possível deixar as madeixas lindas, não importa o comprimento nem a textura, uma vez que tem penteados para todos os tipos de cabelos. Para ter um visual moderno e arrasador é importante saber o que combina com o seu estilo e com a silhueta do rosto. As mulheres brasileiras tem mostrado que conhecem a si mesmas muito bem, pois sabem muito bem se produzirem e deixar os penteados de acordo com cada traço e personalidade.

Dicas de penteados

Quer um penteado diferente do costumeiro rabo de cavalo para deixar a aparência mais bonita e moderna? Pois bem, confira alguns modelos de penteados fáceis de fazer que podem mudar o seu visual e fazer com que se sinta muito mais bonita.

Aprenda a usar o coque alto (Foto: Divulgação)

Coque col – um coque com efeito bagunçado, mas muito elegante. Para fazer o coque penteie os cabelos com os dedos e faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, para dar um charme deixe umas mechas de cabelos soltas ao redor do rosto. Torça o cabelo do rabo de cavalo como se fosse fazer um coque normal, de uma ou duas voltas, dependendo do comprimento do cabelo e deixe o resto solto. Prenda com um grampo aplique fixador.  Penteado ideal para cabelos médios podem ser lisos ou levemente ondulados.

Trança Cascata – o cabelo é a moldura do rosto, as mulheres levam tanto a sério esse ditado que para estar bem é preciso que o cabelo esteja perfeito, caso contrário toda produção não vai valer a pena. A trança é o penteado que está em alta e tem inúmeros modelos que podem ser feitos em todos os tipos de cabelo, um deles é a trança cascata. O nome pode parecer difícil de fazer, mas saiba que é bem fácil e deixa o penteado mais elaborado pronto para qualquer ocasião, seja festa, dia a dia, trabalho, balada, em fim com essa trança você está sempre pronta para qualquer evento.

Trança Cascata2

Como fazer a trança cascata

A trança cascata não é difícil de fazer ela parte do principio da trança comum com três mechas. Veja o passo a passo que preparei para vocês:

– comece fazendo a trança com tres mechas partindo da raiz;

– Trance duas partes;

– Solte a mecha do meio e pegue outra mecha para colocar no meio do trançado;

– Sempre que fizer outro trançado solte a mecha do meio e pegue outra;

– Para finalizar você pode fazer a trança natural ou fazer duas tranças cascatas uma de cada lado e juntar na ponta finalizando o penteado. Para que você aprenda a fazer com mais facilidade esse penteado confira o vídeo que separei no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=jKtShQfTy6I. 

Nunca foi tão fácil assim fazer um penteado bem elaborado. Depois que você pegar o eito poderá inventar inúmeros estilos e jeitos de usar a trança cascata. Outra sugestão bem legal é fazer apliques de acessórios na trança como flores, pedras brilhosas, pingentes, em fim você escolhe conforme o look e a ocasião. O que importa é você estar linda e perfeita esteja onde estiver e o melhor é que você nem precisa ir ao cabeleireiro para ficar com um penteado lindo e perfeito.