Maquiagem

Passo a passo como eliminar cravos

Quem pensa que sofrer com cravos é algo que somente na adolescência acontece está enganado. Esses pontos pretos e muitas vezes bem grandes são totalmente desagradáveis e deixam um aspecto muito feio para com a pele.

Sem falar no excesso de oleosidade que a pele fica, dando consequência do surgimento dos cravos. Porem, existem alternativas para remover e eliminar os cravos do seu rosto e é isso que iremos destacar à vocês.

Antes de qualquer coisa, lembre-se de tomar os devidos cuidados para com a sua pele

Muitos dos cravos e espinhas que você provavelmente esteja sofrendo se dá pelo fato de ter maus hábitos para com o cuidado da sua pele. Por isso, não deixe de tomar as devidas precauções para que consequências mais graves não surjam com o passar dos anos, como por exemplo, rugas precoces, ressecamento da pele e manchas.

Dicas de como cuidar bem da pele

Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)
Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)

Vale a pena destacar que poucas pessoas tomam o devido cuidado para com a sua pele. A maioria dos problemas de pele se dão pelo simples fato do excesso de oleosidade acabar por entupir algum folículo capilar e obstruir a transpiração da nossa pele. Por consequência, espinhas e cravos podem surgir. Portanto, a dica para tomar cuidado da pele é:

Lave bem o rosto

Essa dica é muito importante, afinal de contas, sem a devida higienização da pele, ocorrerá um aumento de células mortas e de oleosidade da pele. Portanto, faça uma limpeza na sua pele com produtos adstringentes ou somente com agua e sabão neutro(para regular o nível de pH da pele).

Não se esqueça de se hidratar bastante

Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)
Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)

A agua é uma excelente purificadora. Ao tomarmos agua, estamos hidratando a nossa pele e eliminando as impurezas do nosso corpo. Com isso, a uma tendência a não produzirmos tanta oleosidade.

Procure sempre fazer uso de protetor solar com fator de proteção solar(fps30)

Sempre que você for ficar exposto ao sol, lembre-se de aplicar protetor solar 30 minutos antes de sair para poder proteger a sua pele dos raios UV( Ultra Violeta).

Dicas de como eliminar cravos

Faça uso de produtos naturais para combater a sua pele.

Uma excelente receita para produzir em casa é fazer uma mascara de iogurte, pepino e salsa.

Basta bater 2 colheres de sopa de iogurte natural, folhas de salsa e meio pepino no liquidificador até que seja criada uma pasta. Após isso, aplique essa pasta no rosto e deixe agir por 15 minutos. Logo em seguida, retire a mascara com agua morna.

Faça uso de mascara de gelatina(sem sabor) e leite

Misture em uma tigela 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de gelatina. A partir do momento que essa mistura se torne uma pasta, aqueça-a por 10 segundos. Com um pincel, faça a aplicação da pasta nos locais onde estão o cravos.

Para que surta efeito, é necessário deixar a mascara por cerca de 10 minutos e logo após remoa-a com a mão, já que a sua textura será de uma camada mais espessa.

Mascara de clara com ovo

Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)
Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)

Com essa receita você poderá ter como principal aliado a clara do ovo. Com ela os poros tendem a fechar e é retirada toda a sujeira que acaba por obstruir os poros e deixando a faz com que a pele fique muito mais clara.

Retire as gemas de dois ovos e aplique uma camada fina sobre o rosto. Após passar-se 2 minutos, adicione o restante da clara em uma segunda camada.

Para que tenha o efeito desejado, deixe a mascara fazer o seu trabalho por cerca de 10 à 15 minutos.

Para remover, faça uso de agua morna para lavar o rosto e retirar toda a clara.

Mascara de argila

Existem inúmeros tipo de argilas com as mais variadas formas de secagem. Porem, todas tem o mesmo efeito sobre a pele que é o de limpar as impurezas.

Misture uma colher de sopa de argila em pó com vinagre de maçã suficiente para fazer uma pasta e espalhe sobre seu rosto.

Deixe-o por 10-15 minutos, até que esteja seco ao toque, em seguida, enxaguar com água morna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *