Paris – Guia completo de viagem

O sonho de um ano inteiro de trabalho são umas férias bem passadas num destino naturalmente tranquilizante e revitalizador. Se o seu desejo de férias é uma cidade apaixonante para umas férias românticas a dois, ou se quer passar uma lua-de-mel bem diferente e original, este artigo e para si.

Paris, a capital de França é, sem dúvida um dos destinos mais apetecíveis para quem quer fazer uma viagem romântica. Paris é chamado de Cidade Luz ou Cidade do amor, devido precisamente à sua beleza e ao seu romantismo naturais. Esta é uma grande cidade cheia de história e ao mesmo tempo, muito atual e chique. Uma das  mais requisitadas cidades europeias para desfiles de moda e eventos de beleza, esta é uma cidade cheia de glamour.

Locais a visitar em Paris:

Paris é uma das maiores cidades europeias com cerca de 20 807 habitantes por km2, o que faz com que a sua área urbana atinja cerca de 11 836 970 habitantesMonumentos, museus, jardins e muitos outros pontos de interesse a visitar, é algo que não vai faltar. Difícil mesmo, será visitar toda a cidade e selecionar por quais optar. Os principais são:

Torre Eiffel – Projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel e construída em 1899, a Torre Eiffel é o maior símbolo da cidade de Paris e foi também o edifício mais alto do mundo até 1930, data da construção do edifício Chrysler em Nova York. Todos os anos, milhões de turistas pagam para subir à Torre Eiffel e desfrutar da fabulosa vista panorâmica sobre Paris, fazendo deste edifício, o monumento pago mais visitados do mundo.

Arco do Triunfo – O Arco do Triunfo foi mandado construir em 1806 por Napoleão Bonaparte para comemoração das suas vitórias militares. Fica situado na Praça Charles de Gaulle, na mais famosa avenida de França, e até talvez, do mundo, a avenida Champs Élysées. Nesta fantástica obra de arquitetura, símbolo do patriotismo e orgulho francês, encontra-se o túmulo em homenagem ao soldado desconhecido e gravados os nomes dos mais importantes militares franceses, assim como das localidades onde travaram as principais batalhas.

Catedral de Notre-Dame – Um imponente edifício de estilo gótico, situa-se na praça Parvis na Île de la Cité, rodeado pelo rio Sena, no centro de Paris. Construído no ano 1163 como homenagem a Maria, Mãe de Jesus (daí o nome Catredal Notre-Dame). Este monumento foi criado como efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade sendo também considerado num edifício de contacto espiritual. Possui os maiores vitrais construídos na História, e no seu interior está exposta a estátua da Santa Joana D´arc. Catedral de Notre Dame veio dar uma nova venerabilidade no seio de França.

Palácio de Versalhes – Castelo real construído por Luís XI (Rei Sol) a partir de 1664 na cidade de Versalhes nos subúrbios de Paris, a escolha deste local teve como explicação a segurança da família real às doenças existentes. Assim o rei escolheu um local que tivesse livre de tais problemas. Considerado o maior palácio do Mundo devido á sua riqueza e grandiosidade, tornando-se assim o palácio mais luxuoso da Europa, acabando por ser copiado enumeras vezes. O Palácio de Versalhes é um dos pontos turísticos mais visitados em frança recebendo milhões de turistas por ano.

Moulin Rouge – Moulin Rouge ou “Moinho vermelho” é um cabaré tradicional construído no ano 1889 pelo arquitecto Josef Oller. Fica situado na zona Pigalle no Boulevard de Clichy em Paris. Famoso devido ao seu grande moinho vermelho que também serve de símbolo representativo das noites de paris e das boémias da cidade. Nos inícios do seculo a estrela mais procurada em todos os espectáculos era a cantora e actriz Mistinguett. Moulin Rouge oferece uma enorme variedade de espectáculos para todos aqueles que querem invocar o ambiente boémio. Este cabaré é considerado “obrigatório” para qualquer turista visitar.

Avenida Champs-Élysées Prestigiada avenida de Paris devido as suas enumeras lojas de especialidade, cafés, cinemas e também suas fantásticas árvores (Castanheiros da índia). Toda esta avenida envolve um toque de riqueza e luxo, sendo assim considerada a avenida mais famosa do mundo devido ao elevado custo de alugueres de imoveis (1 milhão por ano e o espaço da habitação ronda os 92metros quadrados). Esta fantástica avenida é conhecida em França como “La plus belle avenue du monde” ou seja “A avenida mais bela do mundo”.

Disneyland Resort ParisÉ um monumento e complexo turístico da companhia The Whalt Disney Company. Localizado em Marne-la-Valleé a poucos quilómetros de Paris. Inaugurado em 1992 sendo o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos. Composto por sete hotéis dispersos e também por dois parques, um deles exclusivamente dedicado aos estúdios da Disney. Disney Resort Paris é a atracção turística mais visitada em toda a Europa, não só pela sua grandiosidade como também pela sua beleza e fantasia.

Atreva-se a uma viagem de sonho, e desfrute desta magnífica cidade!

Uma Resposta

Faça um Comentário