Saúde

Parar de fumar sem engordar

Ganhar peso é o maior pesadelo que uma mulher pode ter. A maioria das mulheres que são fumantes não abandona o vicio por causa do medo de engordar, pois estudos mostram que todas as pessoas que param de fumar acabam engordando, uma vezque a falta da nicotina no organismo provoca ansiedade e vontade de comer. Fazer dieta e parar de fumar ao mesmo tempo não é aconselhável por que os níveis de stress são muito altos e podem provocar depressão e outros problemas de saúde. Portanto quando for parar de fumar é importante procurar um médico para que ele possa indicar o melhor tratamento para não engordar.

Remédio-Pode-Ajudar-Mulheres-que-Param-de-Fumar-a-não-Engordar-03

Medicamento pode ajudar a diminuir a compulsão por comida durante o processo de parar de fumar. O fumo não faz bem para o organismo, isso todo mundo sabe, mas depois que uma pessoa pega o vício é difícil largar, é preciso ter força de vontade e querer parar de fumar para que de certo. Algumas pessoas conseguem só com força de vontade, mas acabam engordando o que não é legal. Para se livrar desse inconveniente hoje em dia os pacientes já podem contar com medicamentos de excelente qualidade que além de inibir o desejo por nicotina, álcool e comida também ajuda a reduzir ganho de peso em mulheres.

Remédio-Pode-Ajudar-Mulheres-que-Param-de-Fumar-a-não-Engordar-01

A substância que traz esse beneficio é conhecida como “Naltextrona”, estudos comprovaram que pacientes após três meses de uso controlado do medicamento conseguiram reduzir o ganho de peso em mais de 50%. Segundo cientistas as mulheres ganham mais peso do que os homens quando abandonam o cigarro, por isso a preocupação em  controlar o peso para que não haja a necessidade de voltar a fumar.

Esse mesmo medicamento também pode ser usado em pessoas que querem perder peso, cientistas afirmam que ele ativa alguns neurônios do hipotálamo que avisam o corpo que ele já recebeu alimento suficiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *