Dietas

Óleo de cártamo e spinning ajudam a emagrecer

A maioria das mulheres  nunca está satisfeita com o corpo, sempre procuram por imperfeiçoes mesmo que elas não existam. Sempre acham que é necessário perder mais um quilinho, ou que tem uma gordurinha persistente aqui ou ali. Mas sabemos que não há segredo,  para quem quer emagrecer a regra é mudança nos hábitos alimentares e atividade  física.

Claro que com vários estudos nessa área encontramos alguns aliados. E se você é uma dessas mulheres que está sempre atenta as novidades do mercado já deve ter ouvido  falar no óleo de cártamo.

Óleo de cártamo

Óleo de cártamo e spinning ajudam a emagrecer

O óleo de cártamo, é um óleo extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius, que possui origem asiática, e é rico em ácido linoleico, conhecido como ômega 6. “O óleo de cártamo também contém ômega 9 e polifenóis em sua composição.  Rico em gorduras poli e monoinsaturadas, auxilia nos proporciona uma sensação de saciedade mais duradoura. Isso porque aumenta a produção do hormônio leptina e também atua bloqueando a ação da enzima lípase proteica (responsável pelo transporte da gordura da corrente sanguínea para o interior das células. Ômega 6 (ácido linoleico), nos traz vários benefícios:

– Protege artérias e veias evitando a formação de placas de gordura

– Atua na prevenção do câncer de próstata, diabetes tipo 2 e osteoporose.

Ômega 9, seus benefícios:

-Reduz os triglicerídeos sanguíneos,

– Reduz o colesterol ruim (LDL colesterol) e aumenta o bom colesterol (HDL colesterol)

O óleo de cártamo é um antioxidante natural, pois contém vitamina E, que auxilia retardando o envelhecimento precoce. Age também na queima de gordura, acelerando o processo de emagrecimento. Se você optar em consumir o óleo de cártamo para emagrecer, terá que associa-lo a alguma atividade física, pois a gordura não será utilizada como fonte de energia, mas sim acumulando-se em vários órgãos, como o fígado. E isso pode acarretar danos a saúde.

Emagreça com óleo de cártamo!

Como acontece em todo nosso organismo para ter um bom funcionamento é  necessário que haja equilíbrio. Os ômegas 3,6 e 9 para proporcionar os benefícios neles contidos também devem estarem em equilíbrio. O excesso de ômega 6 por exemplo torna-se inflamatório.

Mesmo sendo um medicamento que não precisa de receituário médico, é importante consultar um nutricionista. Para emagrecer não basta apenas fazer dieta e diminuir os alimentos, pois o corpo precisa queimar calorias para manter a forma, fortalecer os músculos e evitar a flacidez da pele.

Spinning

O que mais deixa as mulheres preocupadas com o emagrecimento é a flacidez que provoca nos músculos, para isso o importante é praticar atividades físicas e a que mais tem chamado a atenção atualmente das mulheres é o Spinning por apresentar excelentes resultados. Confira porque praticar essa atividade:

A maioria do pessoal corre para as academias com o interesse de emagrecer mas, praticar exercícios físico é importantíssimo não somente para estética, mas para o bom funcionamento do organismo. O sedentarismo acarreta vários danos  a saúde.  Um dos segredos de não desistirmos logo no primeiro mês é escolher uma atividade física que mais nos agrade. As academais têm se preocupado em diversificar suas aulas para que ocorra exatamente isso. Se você não gosta da monotonia da musculação procure uma aula mais dinâmica e divertida.

mulher-spinning-600

O Spinning têm conquistado os alunos por ser uma aula em grupo e queimar muitas calorias. Ele simula um treinamento de ciclismo, com o uso de bicicletas estacionárias, música e frequência cardíaca como ferramentas. O aluno têm o controle carga, velocidade e elevação do tronco.

As bicicletas são especiais para esse tipo de atividade, o guidom por exemplo, têm opções de vários níveis de altura. A programação das aulas é essencial para que o aluno não enjoe e cada aula têm um objetivo, por exemplo para trabalhar os músculos inferiores o aluno terá que utilizar bastante força, em aulas onde o foco é a melhora do condicionamento, serão feitos treinos intervalados.

A aula em geral têm duração de 1 hora, você pode queimar nesse período 400 a 800 calorias. Isso dependerá de vários fatores, como idade, sexo, peso, condicionamento físico e a intensidade da aula. Essa atividade aeróbica, melhoram o tônus das pernas e glúteos, além de elevar a capacidade cardiovascular. A vantagem do spinning é que não têm impacto.

Aulas muito intensas são não são recomendadas a pratica diário de no mínimo 1 dia de descanso. Procure sempre a orientação de um profissional para não ocasionar lesões nas articulações.

Lembre-se sempre de hidratar-se durante e depois das atividades. Use roupas confortáveis que não limitem seus movimentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *