Unhas

O verão está chegando: seus pés estão preparados?

Não tem coisa melhor que sentir aquele calorzinho gostoso, a brisa no rosto e colocar roupas leves para curtir o verão, é hora também de dar adeus as botas e sapatos fechados e colocar os pezinhos a mostra e abusar das sandálias, rasteirinhas e chinelos, mas para isso tanto os pés quanto as unhas precisam estar em dia!

Se você não deu aquela atenção aos pés e as unhas nunca mais viram a luz do dia desde que a onda de frio começou, provavelmente ambos estão gritando socorro e implorando por um cuidado todo especial e assim como as unhas das mãos, as unhas dos pés fazem toda a diferença na composição do look.

pintar-as-unhas-dos-pes

Além disso, a Lei de Murphy não facilita para ninguém, se você estiver com as unhas incríveis, pode até se que ninguém note, mas se você deixou os pés para arrumar outro dia e não passou nem aquele brilho para disfarçar pode saber que o foco serão seus pés.

Tirando convenções a parte, fato é que os pés femininos são símbolo de sensualidade e muitos homens são apaixonados por um pé bonito, por isso, confira algumas dicas para deixar seus pés e unhas impecáveis para enfrentar o verão e fazer muito sucesso.

Seus pés estão preparados para o verão?

Primeiro que não existe possibilidade de separar o pé das unhas, ou seja, se você estiver com as unhas lindas, esmaltadas e bem cortadas, mas com o pé cheio de grosso e calcanhar quebrado, as unhas passarão despercebidas, mesma coisa se o pé estiver lisinho e as unhas estiverem mau tratadas, o conjunto da obra é que vale, então, o negócio é fazer um esforço e arrumar os dois. Se você descuidou dos pés no inverno o jeito é lixar e hidratar e abusar de cremes para os pés, alguns são específicos para a noite, então você pode passar antes de dormir e colocar uma meia para ajudar na hidratação.

Feet against blue sky

Já para as unhas deve-se ter muito cuidado, principalmente na hora de fazer a cutícula, pois normalmente a pele em torno das unhas dos pés são mais sensíveis e se você for fazer sozinha a possibilidade de bifes é grande, por isso, coloque os pés de molho em água morna, ou aplique um creme gorduroso e cubra com algodão úmido para amolecer a cutícula, depois que estiverem moles é hora de tirar excessos e cantos utilizando uma alicate afiada, depois de retirar a cutícula você pode passar um creme especifico para elas, para deixá-las bem hidrata e evitar que a pele arrepie e passar o esmalte de preferência.

Outra dica bem importante é secar bem as unhas após o banho, principalmente no inverno, pois o uso de sapatos fechados e unhas úmidas podem contribuir para o aparecimento de fungos, além disso, se o seu pé estiver muito feio, talvez seja importante investir em uma ida a podóloga, pois além de tirar calosidades dos pés elas desencravam as unhas e cortam da forma correta, evitando futuras unhas encravadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *