O suco rosa: conheça o novo sucesso fit da Europa

Os sucos são os maiores aliados às dietas, vocês não concordam? Pois bem, se aqui no Brasil o suco verde é a sensação, na Europa quem está causando no momento é o suco rosa.

A cor tem tudo a ver conosco, não é meninas? Mas os benefícios vão muito além da cor rosa que chama a atenção. Os sucos naturais são excelentes para pessoas que fazem dietas e até mesmo para aquelas que gostam de estar com a saúde em dia, mas desde que não levem açúcar e sejam feitos na hora do consumo para não perder as propriedades dos alimentos in natura.

Do que é feito o suco rosa

O suco rosa é feito da beterraba, que ganhou grande destaque depois que foi publicado, um estudo realizado com a raiz, pelo professor “Andy Jones”  no jornal f Applied Physiology, onde ele diz que o consumo do suco melhora a performance física em até 10% e ainda auxilia na recuperação dos músculos. Talvez o sabor do suco não seja tão atrativo quanto é a sua cor, mas os benefícios compensam a ingestão da bebida.

Benefícios do Suco Rosa

Apesar de ser um suco doce ele possui apenas 43 calorias em 100 gramas o que é muito bom para quem faz dieta. Os seus efeitos estão relacionados ao fato de a raiz, ou seja, a beterraba ser grande fonte de nutrientes que aumentam o óxido  nítrico, substancia que tem como principal função reduzir a pressão arterial e proporcionar  maior resistência ao organismo.  De preferência para consumir a raiz cru, pois o cozimento interfere nas suas propriedades.

A-onda-do-suco-rosa-conheça-o-novo-sucesso-fit-da-Europa-02

Confira como fazer Suco Rosa:

 Leve ao liquidificador:

– Uma beterraba pequena descascada e cortada

– Meio copo de iogurte natural desnatado

– Meio copo (100 ml) de água gelada

– Suco de uma laranja

Rendimento: 1 copo grande com apenas 70 calorias. Beba antes do treino.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: