O que você faz que enfraquece as unhas

As nossas unhas são feitas exclusivamente de queratina, a mesma que faz os cabelos serem bonitos e saudáveis, no entanto os principais cuidados vão para os cabelos, sendo que as unhas também necessitam desses mesmos cuidados e na maioria das vezes muito mais.

As unhas das mãos são o cartão de visita das mulheres e dos homens, mas nas mulheres são muito mais visadas por causa da feminilidade e por a mulher ser muito vaidosa.  Como é de costume de todas esmaltar as unhas para deixar o visual lindo e delicado é preciso que elas estejam sempre bem cuidadas e no comprimento ideal.

O que você faz que enfraquece as unhas

Unhas compridas

Para que as unhas estejam compridas é importante que estejam saudáveis, pois as unhas quebradiças, fracas que não crescem são indício de fragilidade, um sinal de que algo está errado. A maioria das mulheres sofre com esse problema que geralmente ocorre por falta de cuidados mais específicos com as unhas.

O comprimento ideal vai depender de cada mulher e sua preferência, mas o que independe é a saúde das unhas que precisa estar em dia para que possam deixar o visual bonito e perfeito. Se as suas unhas não crescem e são quebradiças é preciso observar o que você está deixando de fazer ou que está fazendo que está as enfraquecendo.

Mude seus costumes

Com certeza se você tem unhas fracas é por que não está cuidando da sua saúde como deveria. Ter boa alimentação, comer alimentos saudáveis que contenham proteínas, vitaminas essenciais para o organismo é fundamental para que as unhas sejam saudáveis. Usar acetona com muita frequência é outro agravante que enfraquece as unhas. Mas o que mais enfraquece as unhas é o hábito de tirar cutículas. Você sabia que as cutículas são a proteção natural das unhas, elas impedem que bactérias e fungos penetrem nas unhas e no organismo? Mude seus costumes para ter unhas mais fortes e bonitas. Pense nisso!

O que você faz que enfraquece as unhas

Dicas para ter unhas mais fortes

Para que as suas unhas sejam mais fortes e resistentes você pode começar por substituir o uso da acetona por outro tipo de removedor de esmalte que não seja tão prejudicial à saúde das suas unhas, ou seja que não contenha químicos tão corrosivos. É também recomendado o uso de bases que fortalecem e protegem as unhas. Esse tipo de bases devem conter cálcio e queratina, e o ideal é que sejam regularmente usadas.

Hidratar as unhas é também essencial para quem quer unhas fortes. A sua hidratação pode ser feita através de produtos próprios que contenham ureia e lactato de amônio. Outro factor bastante importante é fazer uso de luvas na hora de limpar, pois os químicos acabam por ser bastante prejudicais para as unhas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: