Dietas

O que te ajuda a perder mais peso exercício ou dieta?

Quem já não passou horas na academia praticando exercício e ao chegar em casa comeu tudo que havia na geladeira e nos armários? Mas o que é mais eficaz para emagrecer exercício ou dieta?

É importante é você se conhecer, se você não tem ânimo nem disposição para fazer exercícios, por exemplo, emagrecer desta maneira, será uma perda de tempo, pois perder 500 cal, é necessário se exercitar pelo menos 1 hora em ritmo moderado. Isso significa que você conseguirá resultados melhores fazendo uma dieta.

exercicio ou dieta

É mais fácil cortar calorias do que gastá-las. Uma matéria publicada pela revista Abril Boa Forma fez as contas justificando os fatos: se você quiser perder 1kg por semana, terá que cortar da sua alimentação 1000 cal por dia. Para eliminar este 1kg com exercícios, você terá que dar um jeito de gastar 1000 cal por dia a mais, que somente é conseguido com exercícios de alto impacto, como o spinning. Emagrecer é então uma questão matemática. Ingerir menos calorias ou queimar mais calorias do que as que acabamos por consumir é o segredo

A matéria explicou também que é mais fácil emagrecer com dieta porque se você quer perder 400 cal, com a dieta você deixará de comer, por exemplo, 5 biscoitos recheados. Com exercício, você teria que correr 40 minutos.

É preciso levar em consideração que dietas restritivas podem ser frustrantes e num deslize você acabará comendo o dobro, isto porque estas dietas não contêm substâncias importantes para nutrição do corpo, prejudicando a saúde. Além disso, quando você apenas se priva dos alimentos, precisa comer cada vez menos para perder peso. Portanto, o ideal é fazer uma reeducação alimentar, onde você não precisa se privar de nada, apenas passa a comer moderadamente e com qualidade, ganhando saúde e evitando o efeito sanfona que acontece nas dietas.

exercício ou dieta

A importância do exercício

Vale salientar, que o exercício não é só importante para perder peso. O bom condicionamento físico melhora a saúde cardiovascular, a musculatura, define o corpo deixando-o mais firme, com menos celulite, pneuzinhos, além de trazer bem estar e muita disposição que a alimentação deixa a desejar ao compará-los. Tanto é verdade que uma pesquisa americana revelou que pessoas gordas, porém ativas, tem menos chance de morrer (pela boa saúde) do que pessoas magras e sedentárias.

A verdade é que ter uma alimentação cuidada e balanceada é meio caminho para perder peso. Mas tenha em conta que é necessário fazer muitos sacrifícios para perder peso apenas com dieta. Por outro lado, o exercício é também, para  algumas mulheres, emagrecer com sacrifício.

O melhor mesmo é você aliar a dieta ao exercício físico. Dessa maneira você pode ingerir mais calorias saudáveis e acabar por queima-las durante o exercício.

A atividade física, tal como a alimentação é bastante importante para a saúde do nosso corpo. Então se vocês acabar por levar em conta todos esses fatores, fica claro que nenhuma é melhor que outra para perder peso. O ideal é juntar as duas! Assim você emagrece com saúde e acaba por tonificar seu corpo e e todos os seus músculos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *