Dietas

O Poder da Biomassa

Como já deu para perceber a alimentação é a maior responsável pelo bem estar físico e mental dos seres humanos, uma vez que o nosso corpo é o que nós ingerimos.

Pessoas que se alimentam de forma inadequada, consumindo muitas calorias, gorduras saturadas e não praticam nenhum tipo de atividades físicas são pessoas obesas e com aparência cansada. Ao contrário de quem opta por uma boa alimentação que tem muito mais disposição e ainda conta com uma silhueta em forma sem as gordurinhas localizadas. Um dos alimentos que mais tem chamado à atenção dos pesquisadores e de quem faz dietas é a banana verde de onde é extraída a biomassa.

Efeitos da biomassa no organismo

Antes mesmo de estar madura a banana é considerado um alimento funcional o que faz com que seja um grande aliado das dietas, porque é dela de onde é extraída a biomassa, ou seja, um tipo de purê feito da fruta enquanto está verde. Quando a banana encontra-se nesse estágio ela possui grande concentração de amido resistente de grande importância ao organismo auxiliando no trato intestinal e previne contra doenças como câncer de intestino. A biomassa pode ser usada em algumas receitas, uma vez que ela não altera o sabor dos alimentos, mas acrescenta a eles vitaminas A, C e também do complexo B além de proporcionar também cálcio e magnésio.

O-Poder-da-Biomassa-01

Onde encontrar a biomassa

A biomassa você pode encontrar em lojas especializadas em venda de produtos naturais, mas se preferir poderá prepara-la em casa. Confira a receita:

Comece lavando as bananas com a casca não retire os talos para que fiquem bem fechadas;

Leve uma panela de pressão ao fogo coloque água até a metade, quando estiver fervendo adicione as bananas;

Tampe a panela e deixe ferver até pegar pressão baixe o fogo e deixe por 10 minutos depois apague o fogo, mas não abra a panela deixe perder a pressão naturalmente até que a panela possa ser aberta. Descasque enquanto ainda está quente, pois assim que esfriar a banana vai endurecer. Bata a polpa ainda quente, no liquidificador até que se forma uma pasta ainda quente. A durabilidade é de 5 dias na geladeira e no freezer é de três meses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *