Maquiagem

O Batom que combina com seu tipo de boca

Pode parecer bobagem, mas o batom faz toda diferença na maquiagem, ele define o que mais chama a atenção, os lábios, pois não importa o tamanho nem o formato que eles tenham o batom sempre dá um jeito especial é só escolher a cor ideal e a maneira de aplicar.

Usando o acessório de beleza da maneira correta é possível amenizar imperfeições e criar efeitos especiais. Hoje a indústria de cosméticos oferece um leque de opções de cores de batons, inclusive algumas marcas que ajudam a aumentar os lábios favorecendo as mulheres que possuem lábios finos.

make

Como escolher o batom

Antes de fazer a escolha do batom é muito importante levar em consideração o tamanho e formato dos lábios, para que possa valorizar ou disfarçar conforme a necessidade e proporcionar um lindo visual. Confira algumas dicas bem legais:

Boca Grande – esse tipo de boca pode ser um orgulho para muitas mulheres e para outras um problema. Pois bem para disfarçar a boca grande é só passar corretivo nos lábios e usar um batom nude. Para dar um acabamento perfeito aplique gloss só na parte central dos lábios.

Boca Pequena – a dica é usar um lápis para fazer o contorno, não precisa ser muito definido de forma que apareça, o interessante é marcar os lábios com suavidade. A cor de batom ideal é coral se preferir um tom de boca.

Boca Fina – cores claras e batom cor de boca ressalta os lábios. O gloss da o toque especial.

make1

Lábios Carnudos – com essa boca as mulheres são satisfeitíssimas. Qualquer cor de batom fica bem, só deve ser evitado gloss e batons com muito brilho. Prefira batons escuros se desejar disfarçar o volume.

Para não errar na escolha do batom combine com seu tom de pele, como por exemplo: peles claras combinam com batons mais fortes como coral laranja, pink e vermelho. Mulheres com pele escura devem optar cores como cobre, vinho, roxo, cor de boca, em fim os tons mais fechados combinam melhor.

E o batom cor nude?

Os batons coloridos estão em alta, mas são os tons nude que fazem a cabeça da mulherada. Que mulher não tem um batom nude na bolsa? Ele é muito democrático e versátil, pois apesar de ser neutro também pode apresentar variações que puxam mais para tons alaranjados, tons marrons e tons coral.

batom nude

Que cor nude combina com você?

O batom nude cor de boca combina com quem tem lábios finos e boca pequena, uma vez que aumenta o volume;

Batom nude puxado para o marrom fica perfeito para lábios grossos proporciona um estilo mais casual;

Batom rosa nude perfeito para quem tem lábios grossos e quer diminuir o volume;

Baton nude alaranjado fica perfeito em lábios pequenos, eles aumentam ainda mais se for usado por cima um gloss.

batom nude1

Usando o batom certo não tem como errar no make, pois os tons nudes são coringas e combinam com qualquer make, basta combinar com o tipo de lábio e a personalidade de cada mulher. O mais importante na maquiagem é poder se sentir bem, pois quando a mulher se sente bonita ela passa a ser mais autoconfiante e cheia de si. Você encontra variações de nude no mercado, pois são inúmeras as marcas que oferecem esse s produtos, desde os mais caros aos mais em conta  é só procurar. E você já escolheu o tom de nude que combina com o seu estilo?

Artigo AnteriorPróximo Artigo

4 Comentários

  1. Tenho boca carnuda muito carnuda e adoro baton mas tenho muita vergonha de usar pq tenho labios carnudos

    1. Olá Fernanda. Ter lábios bem carnudos está completamente na moda. Maioria das famosas mete botox nos lábios para ficarem bem carnudos. Já estou com inveja só de pensar. Ha quem ponha botox e há quem tenha bem natural como voce… isso é optimo. Não tenha vergonha não e use batons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *