Cabelo

Nem curto nem longo. É hora do cabelo médio!

Toda mulher em algum momento da vida vivenciou o impasse de não saber o que fazer com o seu cabelo. Com o mercado da moda lançado a cada dia um estilo de roupa diferente, maquiagem e cortes e penteados, fica difícil escolher qual fica melhor.

Porém, se você já se cansou de ter um cabelo comprido ou curto, que tal ficar no meio termo e aproveitar o que o cabelo médio tem a oferecer?

Veja nesse artigo que a moda está sempre em constante evolução, novos modelos e estilos de cortes de cabelo vão surgindo para deixar as mulheres ainda mais bonitas e atraentes. Nesse caso vamos falar sobre os cabelos medianos, em curtos, nem longos.

Vale a pena avisar que seu cabelo merece todo o cuidado e carinho possível!

Nem curto nem longo é hora do cabelo médio
Nem curto nem longo é hora do cabelo médio

Antes de fazer qualquer escolha radical para mudar o seu visual, vale a pena saber se o seu cabelo irá suportar essa mudança. Muitas mulheres sentem-se descontentes com os seus cabelos pelo fato de não estarem bonitos e elegantes, porém, grande parte das vezes é pelo simples fato de não estarem cuidando bem deles. Por isso, atente-se a algumas dicas de como cuidar bem do seu cabelo para que ele não se revolte com você:

Seque bem o cabelo

Após o banho, nunca deixe de secar bem o seu cabelo, afinal de contas, essa é uma das causas mais comuns de se ter um cabelo quebradiço, oleoso e mal cuidado. Com isso, o seu cabelo, por consequência, fica com os fios fracos e com aquele frizz que ninguém merece. Sem falar que com o atrito do travesseiro, o cabelo se escama e perde a força. Por isso, não se esqueça de fazer uso do secador de cabelo para melhor cuidar deles.

Retire todo e qualquer resquício de produtos de enxague do seu cabelo

Essa dica é muito importante. Quando for lavar o seu cabelo com os produtos de sua preferencia, não esqueça de literalmente por a mão na massa, afinal de contas, você precisará massagear bem o seu cabelo, tanto para fazer com que o produto seja melhor absorvido pelo seu cabelo, quanto para a retirada dos produtos. Com isso, seu cabelo ficará muito mais belo.

Evite tomar banho com agua quente de mais

Um grande erro é tomar banho com agua quente de mais. Fazendo isso, além de propiciar o frizz do cabelo, você estará também colocando o seu cabelo próximo à altas temperaturas. Por consequência, seu cabelo fica mais quebradiço e perde a força.

Nem curto nem longo é hora do cabelo médio
Nem curto nem longo é hora do cabelo médio

Além do corte médio de cabelo cair bem para quase todo o tipo de rosto, o cabelo médio é fácil de ser cuidado e está super na moda.

Se a sua duvida é para com o seu tipo de cabelo, se cairá bem no cabelo liso, ondulado ou crespo, pode deixar essa duvida de lado, afinal de contas, o cabelo médio cai bem em todos os estilos.

Com o corte na altura dos ombros, você estará em vantagem pelo simples fato de poder deixa-lo solto a hora que quiser e quando estiver com muito calor, poderá prendê-lo e continuar linda e elegante da mesma forma que antes, só que sem passar calor.

Cabelo médio, a tendência que está fazendo a cabeça da mulherada

Nem curto nem longo é hora do cabelo médio
Nem curto nem longo é hora do cabelo médio

Com inúmeras alternativas de tipos de corte médio, o que irá dizer qual será o melhor vai ser o seu gosto. Desde o corte que está bombando entre as mulheres como o com a base reta e as camadas suaves, até o famoso corte com franjinha.

Se você tem um estilo mais contido, não deixe de fazer o corte com acabamentos mais naturais. Porém se você gosta de ousar, não esqueça de dar uma repicada e abusar do mousse para deixar o cabelo mais volumoso e chamativo. Com isso, você poderá deixar o seu cabelo bem mais atraente e conseguirá sair do tradicional.

Confira os melhores cortes de cabelo médio e escolha o seu:

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *