Não deixe as sopas virarem inimigas das dietas. Veja por quê.

Vivemos em uma sociedade onde o padrão de beleza, previamente estabelecido, é de pessoas magras.

Por essa razão as pessoas acabam transformando suas vidas em uma constante busca desse padrão imposto. Infelizmente para manter o corpo informa é muito difícil. No Brasil e em outros países a maior parte da população está acima do peso e longe do padrão exigido. Mesmo podendo contar com as inúmeras dietas que surgem a cada dia, prometendo milagres que não acontecem, é necessário sacrifício e muita determinação.

Uma das dietas que ajuda a reduzir o peso rapidamente, não, ela não é milagrosa, é a dieta líquida. Mesmo sendo líquida, essa dieta não compromete a saúde e nem a disposição. Isso porque as refeições são nutritivas, preparadas com carnes, verduras, e legumes, ou seja, (proteína, vitaminas e nutrientes).

Para preparar a sopa você deve incluir todas as verduras, principalmente couve, repolho, cenoura, abóbora, berinjela, cebola, tomate, etc. Primeiro ferva um pedaço de carne magra na água, depois tire a carne e coloque os demais ingredientes, depois de bem cozidos, triture tudo no liquidificador até formar um creme. Você pode variar, faça somente uma sopa de abóbora e caldo de carne, outros dias somente caldo verde.

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Durante a dieta tome sempre um copo de água meia hora antes das refeições e se você sentir muita fome, nos lanches intermediários, acrescente um copa de sopa. Não siga a dieta líquida por mais de uma semana, faça um intervalo, só assim você poderá emagrecer com saúde sem perder a sua energia. Nutrientes como gorduras saudáveis e carboidratos estarão em falta, e isso, além de causar fome, vai gerar outro efeito colateral indesejável, que é a fadiga precoce. Você inevitavelmente se sentirá fraco, sem energia, sonolento, e se pensarmos que essa energia é necessária para fazer exercícios. Sem falar que a sua alimentação vai se tornar enjoativa. E também o seu humor vai se alterar, e pode apostar que para pior, pois soma-se a falta de nutrientes adequados com os efeitos psicológicos de todo este sacrifício. Tome cuidado ou a sopa pode virar sua inimiga na dieta.

Confira aqui algumas dicas para que isso não aconteça.

Evite creme de leite, ele deixa a sopa mais encorpada, mas é extremamente calórico. Se você não consegue ficar sem ou quer dar uma variada na sopa, use a versão light. Mas no máximo uma vez na semana.

Os queijos amarelos também não são boas opções para complementar a sopa, principalmente o parmesão, que é um dos mais calóricos. O ideal é evitar, mas quem não resiste pode adicionar, no máximo, 1 colher de sobremesa de queijo ralado.

Prepare sua sopa com azeite de oliva é mais saudável, mas também contém bastante calorias. Uma 1 colher de sopa de azeite é o suficiente.

As torradinhas são acompanhamentos, mas cuidado, elas são extremamente calóricas. Dê preferência à versão integral.

O bacon e a linguiça são os responsáveis por dar aquele toque especial à sopa, no entanto, estão longe de serem ingredientes saudáveis, por isso evite sempre. Para que seu prato não fique sem graça, abuse das ervas e especiarias.

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Utilize sempre carnes magras, pois carnes vermelhas em geral são ricas em gorduras.

Acrescente quinoa e aveia a sopa. Esses dois alimentos são ricos em fibras. As fibras reduzem a absorção de gorduras e carboidratos e, dessa forma, equilibram as calorias ingeridas. Além disso, melhoram o trânsito intestinal.

Para emagrecer substitua as principais refeições pela sopa. Mas cuidado, não é qualquer sopa que pode ser considerada um prato principal. Para ser completa, ela precisa ter porções de proteína e carboidrato, ter um pouco de gordura boa e ser rica em vitaminas e minerais. Evite sopas enlatadas e industrializadas, elas contém quantidades significativas de sódio, açúcar e outros aditivos. Sopas cremosas são bastante calóricas. O ideal é você fazer sua sopa com ingredientes naturais, preferencialmente vegetais saudáveis, e controlar o sódio que coloca na sopa, pois este pode fazer seu corpo reter água.

Alimente-se de 3 em 3 horas. Assim você evitará a perda de massa magra. Quanto mais alta for nossa constituição de massa magra, mais fácil se torna a perda de peso. Ela queima calorias mesmo quando estamos de repouso. Quando ficamos períodos longos em jejum o organismo retira a energia necessária para realizar tarefas vitais, dos músculos. Pratique atividade física, assim o processo de emagrecimento será acelerado. E o bom funcionamento do organismo estará garantido.

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