Nail art escama de cobra: passo a passo

Unhas! Esse é um dos assuntos que mais chama a atenção atualmente e está presente nos salões de beleza, na mídia e por todos os cantos. As unhas decoradas fazem sucesso e a cada dia novos modelos vão surgindo. É incrível como a imaginação das mulheres é fértil, quando achamos que nada mais vai chamar tanto a atenção, surge um modelo novo de decoração. A nail art que está chamando a atenção no momento é a escama de cobra.

Decorar as unhas ás vezes pode ser um processo demorado, e difícil se você não tiver um pouco de habilidade na hora de fazer desenhos, claro que existem diversos modelos de adesivos para unhas que são bem fáceis de aplicar e parecem pintados a mão de tão perfeitos.O porém é que os adesivos com mais estilo, normalmente são mais caros, e nem todo mundo gosta dos modelos de flores, corações ou animais, que são mais tradicionais e mais baratos para comprar e bem mais fáceis de encontrar, sendo possível encontrar em diversos lugares, como farmácias, lojas de acessórios, esmalterias e outras coisas.

Para quem não gosta muito dos tipos tradicionais de desenhos e quer aprender a decorar as unhas de um jeito fácil e rápido, sem precisar investir muito em adesivos e acessórios diferenciados para decorar, a dica é investir na nail art escamas de cobra, uma forma rápida e bonita para deixar as unhas incríveis. Confira o passo a passo para decorar as unhas no estilo escamas de cobra e arrasar em qualquer situação:

unhas-decoradas (1)

Decorar as unhas no estilo escama de cobra é muito fácil: Primeiro prepare as unhas para esmaltar normalmente, depois pinte as unhas com uma camada de esmalte preto e espere secar, se achar necessário passe uma segunda camada de esmalte para deixar a cobertura impecável. Para aplicar a técnica é simples, pegue uma esponja de banho, daquelas que são feitas com várias camadas de redinhas, formando um tipo de flor, não precisa ser nova; estique a redinha sobre a unha a ser decorada e aplique um esmalte com glitter, pode ser um na cor prata com bastante glitter, e aplique sobre a rede. Por fim retire a rede e poderá ver o desenho das escamas formado sobre as unhas.

O esmalte preto em conjunto com o esmalte brilhoso prata é apenas uma sugestão, na hora de decorar você pode escolher outras cores que gosta e investir em novas misturas de cores para aplicar a técnica. Quem não gosta muito da cor preta, pode utilizar como cor base um azul escuro ou verde, por exemplo, e sobrepor com um tom mais claro das cores com brilho, a mistura fica linda e bem ao estilo couro de cobra. Para finalizar a unha aplique uma camada de esmalte extra brilho ou um top coat de seu uso, assim você protege o esmalte e deixa o acabamento impecável. Essa técnica pode ser aplicada em todas as unhas, pois é uma produção mais discreta, ou ser utilizada na filha única, como uma forma de valorizar o look e dar um charme a mais.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: