Motivos para você incluir o queijo no cardápio

O queijo é um alimento, podemos dizer polivalente, pois  ele combina perfeitamente com inúmeros pratos. Costumo falar que todo alimento que leva queijo é muito mais saboroso, no entanto me parece um alimento gorduroso e muito calórico.

Para tirar as dúvidas vou falar um pouco sobre o queijo. Acompanhem! Você sabia que o queijo é muito mais do que uma fonte de cálcio? Segundo pesquisas realizadas pela Tirolez, empresa de queijos e derivados lácteos do Brasil, o queijo é rica fonte de carboidratos, proteínas, gorduras minerais, vitaminas e nutrientes que são fundamentais para manter a saúde das pessoas.

Motivos-Para-Você-Incluir-o-Queijo-no-Cardápio-02

O queijo e seus benefícios

Segundo a pesquisa alguns tipos de queijos amadurecidos ou maturados, como costuma-se dizer, como o queijo prato, parmesão e o mussarela apresentam teor de lactose muito reduzido e em alguns o teor é zero. Isso quer dizer que pessoas com intolerância a lactose e até mesmo aquelas alérgicas podem consumi-los sem problemas. O que chama a atenção, também para esse tipo de alimento é que as proteínas que se formam durante o preparo do queijo são responsáveis pela defesa do organismo e atuam diretamente sobre os vírus e bactérias.  Até hipertensos podem usufruir das vantagens do queijo, uma vez que o potássio encontrado nos lácteos ajuda a controlar a quantidade de sódio no organismo.

No emagrecimento

O queijo é fundamental para quem faz dietas, pois ele possui grande quantidade de minerais e vitaminas e ainda possui baixo índice de calorias. Promove o bom funcionamento do intestino e favorece o controle da massa corporal. O queijo também é um excelente antioxidante que exerce um papel de suma importância no combate as doenças cardiovasculares, pois contém quantidade significativa de selênio em sua composição. Quer mais motivos para adotar o queijo no seu cardápio?

Faça um Comentário