Monivin A para fortalecer as unhas

O Monovin A é um suplemento de vitamina A, de uso veterinário, injetável. Mas o uso em nós humanos é externo. Tem sido muito usado pelas mulheres, em seus tratamentos de beleza.

Ele contribui para deixar os cabelos mais bonitos e sedosos, além de facilitar o crescimento dos fios. O Monovin A também tem sido utilizado para fortalecer as unhas.Ter as unhas bonitas, fortes e saudáveis é importante, pois as mãos ficam sempre à mostra. Se suas unhas estão fracas, ressecadas, a vitamina A vai fazer com que elas cresçam rápido e saudável.

Monovin A e B Pantol deixam suas unhas lindas e perfeitas

Monovin A e Bepantol deixam suas unhas lindas e perfeitas

Como usar o Monovin A

– Em um vidrinho, pode ser de esmalte mesmo, mas não esqueça de lavar bem, use cotonete e sabão. Lave novamente, desta vez utilize um pincel.

– Dentro do vidrinho, coloque 6 ml do Monovin A. – Suas unhas não devem estar esmaltadas. Aplique o produto em todas as unhas, depois que secar completamente, lave bem as mãos. A secagem é bem demorada.

– Durante a primeira semana, aplique diariamente. Já na segunda você pode aplicar 2 vezes por semana. Existe outra opção para aplicado, desta vez com uma luva.

– Pegue um par de luvas cirúrgicas, de preferência que nunca tenham sido usadas.

– Aplique 1 ml do produto em cada dedo da luva.

– Coloque as luvas e deixe o produto agir por aproximadamente 1 hora.

O produto não tem efeitos colaterais, apesar do que muita gente pensa, por ele ser de uso veterinário. Mas como todo medicamento ele deve ser usado com moderação. O excesso de vitamina A ou qualquer outra vitamina pode causar danos ao organismo.

Você pode comprar o Monovin A em Pets Shop ou lojas de medicamentos para uso veterinário. O preço do produto é aproximadamente de R$ 14, 00

Não adianta usar produtos nas unhas para deixa-las fortes e bonitas perder tempo na manicure se na hora de trabalhar não observar os cuidados necessários para protege-las e cuidar bem delas. Para que você possa conservar suas unhas lindas e fortes confira as dicas que separei abaixo:

Unhas bem cuidadas deixam as mãos muito mais bonitas

Unhas bem cuidadas deixam as mãos muito mais bonitas

Dicas para proteger as unhas no trabalho, seja em casa ou fora dela.

Nós mulheres não temos como evitar as tarefas domésticas. Mas não podemos nos descuidar da saúde e a beleza de nossas mãos e unhas, que ficam totalmente expostas ao realizarmos o trabalho nosso de todo dia.

Siga algumas dicas simples que ajudarão você a manter suas unhas bonitas e saudáveis.

– Procure trocar a esponja de lavar a louça ou então deixe-a mergulhada em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes que acabam infectando nossas mãos e unhas.

–Use luvas de borracha, além de manter suas mãos esmaltadas por maior tempo, mantem você protegida dos danos causados pelos produtos químicos.

– Os detergentes para louça em gel sua composição é menos agressiva e sua tem maior proteção para nossas mãos e unhas. Porém são mais caros.

– Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.

– Procure manter suas unhas sempre limpas e curtas, isso evitara o acumulo de germes que geram infecções.

– Caso o seu trabalho exija que você esteja com as unhas esmaltadas diariamente, tente deixa-las sem esmalte ao menos nos finais de semana. Durante a pausa, hidrate as unhas com óleos ou cremes.

–Não remova a cutícula. Ela é a responsável por proteger suas unhas das bactérias e fungos com os quais temos contato diariamente. Sem as cutículas ficamos mais expostos a infecções. O correto é empurrar as unhas ou cortar muito de leve, quinzenalmente.

– Os alimentos que devem ser ingeridos para proteger as unhas, não somente contra os danos causados pelo trabalho, mas qualquer tipo de fator que as prejudique, são as carnes, fontes de vitaminas do complexo B, arroz e hortaliças verdes.

– Para alguns profissionais que trabalham na área da saúde e precisam permanecer por um longo período de luvas, espalhe nas mãos e ponta dos dedos aquela pomada que é usada para assaduras de bebe, Bepantol. Ela possui oxido de zinco, que forma um firme protetor sobre a pele e unhas.

– O óleo de cravo reforça as unhas, reduz a penetração aos químicos. Pincele sobre suas unhas o óleo 3 vezes por semana.

Vale lembrar que as extremidades do corpo como as unhas e cabelos são os que mais sofrem com as intempéries, com a falta de vitaminas no organismo e com produtos químicos usados no dia a dia como shampoos, sabonetes, detergentes de louça, entre outros. Cuidar bem das unhas é fundamental para estar com as mãos sempre lindas e perfeitas para qualquer ocasião. Quando os cuidados necessários são tomados, as unhas ficam mais fortalecidas não lascam nem quebram. Crescem com mais rapidez e saúde. Cuide da aparência das unhas para ter mãos lindas e charmosas.

Faça um Comentário