Moda

Modelos de casacos e botas femininas para o Inverno

A tendência da moda para este inverno são as botas e os casacos. O sapato ideal para enfrentar o frio, chuva e até neve. Para você que gosta de seguir as tendências da moda, separamos alguns looks para você usar com bota e arrasar neste inverno.

Sabe aquele friozinho gostoso que pede umas botas e um casaco mais quentinho? Pois bem, para o inverno os casacos e as botas estão mais sofisticados e, acreditem, o branco é a grande aposta para a estação.

Antes de escolher o casaco é importante que ele seja confortável e ofereça requinte para compor os mais variados looks. Os casacos são peças coringas, pois, servem para cobrir o corpo e deixar mais quentinho, porém devem combinar com o look.

A Moda dos Casacos

O corte dos casacos para o inverno está com estilo retrô com forte influência masculina, mas as peças de corte estruturado e clássicas também estarão presentes nessa coleção. As cores como preto e azul marinho que são atemporais estarão competindo com o branco e casacos coloridos que trarão mais alegria aos dias frios e acinzentados do inverno brasileiro. Para uma aposta mais sóbria e clássica o azul é a melhor opção.

Xadrez

O xadrez vai ser outra tendência para o inverno e aparece em inúmeras combinações de preto e vermelho, preto e branco, preto e azul, em fim todas as cores e modelos para os mais variados gostos e estilos. Mas todas as peças em cortes modernos  e irreverentes. Como é uma linha mais ousada é preciso ter estilo para usar um casaco desses.

Não há uma regra para casacos de inverno, a única exigência é que eles sejam confortáveis e proporcionem elegância a quem os usa. Quanto as cores podem variar de acordo com o gosto e a necessidade de cada mulher. E você já sabe o tipo de casaco que vai usar no inverno?

Como-usar-botas-com-looks-de-inverno-Dicas-03

A Moda das Botas

Existem vários modelos e tipos de botas, no entanto, nem todas as botas combinam os todos os estilos. Preparamos uns looks fantásticos para si:

– Over-knees – a bota a cima do joelho, além de trazer ousadia e sensualidade ao visual é ideal para usar com calça, peças longas ou sobreposições. São mais indicadas para mulheres altas com pernas finas.

–  As botas de cano alto ficam perfeitas com calça skinny e bem justas, em jeans ou tecidos mais grossos. Para compor o look escolha uma blusa larga “estilo morcego”. Se você optar por uma blusa justa alinhada ao corpo continuara moderna e com estilo.

–  Com vestidos você pode abusar dos canos altíssimos, com peças leves dão um ar despojado ao visual. Não use vestido justo, dê preferência aos longos ( com uma fenda destacando as botas) com barras folgadas e livres. Para as meninas mais descoladas o shorts fica muito bem com este tipo de calçado, não esqueça a meia calça, afinal de contas estamos no inverno.

– Este ano estão com tudo os modelos em renda. Mulheres com pernas mais grossas o indicado é que o comprimento do vestido deixe apenas um breve espaço de pele à mostra para disfarças as coxas grossas. Para complementar o visual, mantas, lenços, gorros, casacos pesados dão um ar sofisticado ao visual. Prefira peças em tons fechados ou sóbrios.

Botas-de-Cano-Curto-–-Como-Usar-07

Botas de cano curto

As Ankle boots são ótimas opções e podemos crias vários estilo indo do chic ao folk.,Para compor o estilo folk, você terá que optar por botinhas com detalhes moda country, pespontos mais grossos, franjas e muitos recortes decorados e saltos confortáveis. Para as meninas com mais personalidade escolha o look grunge, os coturnos vem, contudo para combinar com seus jeans desbotados e camisas xadrez. Para compor o estilo chic, as saias mídi, com cinturas marcadas, florais ou lisas. Você pode contrabalancear a peça leve com elementos mais pesados e estruturados. Escolha botinhas de salto alto e bicos levemente finos para alongar a silhueta e elaborar sua produção de ares vintage.

Confira alguns looks mais famosos e mais usados e escolha o seu:

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *