Miojo Milagroso – Massa sem Carboidratos

Esse é um prato muito preferido, mas por possuir muitas calorias acaba sendo banido por quem faz dietas. Mas uma nova versão acaba de surgir e promete fazer efeito imediato no organismo.

É uma massa sem carboidrato possui uma fibra que preenche o estômago e tira a fome na hora. O melhor é que 200 gramas da massa possui apenas 10 calorias e trata-se de um “macarrão milagroso”, assim esta sendo chamado o alimento. É uma novidade que está fazendo muito sucesso, pois é uma espécie de miojo japonês feito à base da planta asiática konjac.

O que é o miojo milagroso?

O mijo milagroso é conhecido por inúmeros nomes como konjac, shirataki, itokonnyaku. O alimento é composto por 97% de água e 3% de fibra. Ele não contém glúten ou carboidrato, substâncias que fazem aumentar o peso. Fazendo um comparativo com o espaguete a mesma porção de 200 gramas do espaguete possui 700 calorias enquanto que o macarrão milagroso possui apenas 10 calorias.  Sua consistência é mais mole e possui menos sabor que o macarrão tradicional.

Massa-sem-Carboidratos-–-Miojo-Milagroso-01

O que faz emagrecer?

Além da baixa taxa calórica que possui ele traz um segredo na sua formulação a fibra chamada glucomanan extraída da planta asiática konjac, que ao entrar em contato com a água se expande e faz volume dentro do estômago promovendo a saciedade. Pesquisa da Universidade Rush (EUA) confirma a ação da glucomanan na redução de peso. A Universidade de Toronto (Canadá) e do Centro Médico Orebro (Suécia) atestaram que ela também ajuda no controle de diabetes, colesterol e controla a hipertensão. O macarrão se consumido em excesso pode alterar os níveis de insulina, formar gases, provocar vômitos e diarreia, portanto deve ter controle. Como é um alimento viscoso pessoas com problemas no esôfago devem evitar seu consumo, pois podem se asfixiar.

Massa-sem-Carboidratos-–-Miojo-Milagroso-02

Onde encontrar o macarrão aqui no Brasil?

O produto ainda é muito novo aqui no Brasil, portanto só pode ser comprado em lojas orientais. No Bairro da Liberdade em São Paulo, por exemplo, tem muitas lojas, entre elas está a Casa Bueno. Também na capital paulista na Agro Nippo e no Rio Grande do Sul na Hikari. O consumo deve ser  regrado, uma vez por dia. É fundamental que seja acompanhado de uma porção de salada, uma de legumes e outra de frango ou peixe. O modo de preparo deve ser feito conforme esta na embalagem. Comece hoje sua dieta e não deixe de consumir a miojo milagrosa.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: