Melhores produtos para cuidar das suas unhas

Toda mulher gosta de estar com os cabelos e a pele bonitos e saudáveis, assim como as unhas, esses cuidados sempre fizeram parte do ritual de beleza de toda mulher. Mas na maior parte das vezes não somos nós as culpadas de nossas unhas não estarem com aspecto desejado.

Vários fatores podem contribuir para lamentarmos quando olhamos para elas. A falta de vitamina, por exemplo, tornam- as fracas e quebradiças, a existência de infecções causadas por fungos que comprometem à saúde e a beleza das unhas. Além disso, outros fatores podem prejudicar as unhas. Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes. Por isso, em alguns casos, é importante ir ao médico para investigar as causas. Para manter as unhas como gostaríamos é necessário ter alguns cuidados especiais.

Como-cuidar-das-unhas-no-verão-01

Com algumas dicas simples, você pode ter as unhas bonitas e saudáveis:

1 – Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de ureia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.

2 – O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco e antes disso, use sempre um creme ou algum produto para amolecê-las. As pílulas efervescentes para cutícula são uma excelente escolha, pois a amaciam totalmente, além de serem muito mais práticas. É que a cutícula protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

3 – Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.

4 – Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.

5 – Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

6 – O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.

7 – Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.

8 – Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.

9 – O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.

10 – Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

11 – Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.

12 – Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.

13 – Uma alimentação balanceada contribui para saúde das unhas.

14- Para garantir um colorido bem atraente nas unhas depois de todo esse cuidado, adquira esmaltes de qualidade.

O Esmalte Mini Color Mavala vem em 5ml, justamente para evitar o ressecamento e pode ser levado de um lugar para outro facilmente.

Existem inúmeros produtos que podem ser usados para deixar as unhas saudáveis e bonitas.

Existem inúmeros produtos que podem ser usados para deixar as unhas saudáveis e bonitas.

O mercado oferece alguns produtos que auxiliam para saúde das unhas. Confira alguns deles:

O esmalte fortificante da Doce erva, contém cálcio em sua fórmula e tem como principal função deixar as unhas com aspecto saudável protegendo-as e também endurecendo. Esse esmalte é indicado para as mulheres que tem unhas fracas, descamadas e que possuem fissuras. Para obter melhor resultado é indicado que utilize um creme hidratante para as mãos da Doce Erva FPS 15 antes da aplicação do esmalte, sendo necessário que o uso seja feito uma vez na semana.

O óleo fortalecedor de unha da Granado atua na reposição de silicone que estão presentes na queratina das unhas deixando-as mais fortes, protegidas e saudáveis. O mais interessante é que o mesmo pode ser aplicado sobre o esmalte e não e ofusca o brilho e nem a cor.

O fortalecedor de unhas Mavala é um produto rico em proteínas que estimulam o crescimento das unhas e também aumenta a sua resistência em relação aos impulsos evitando assim, que a mesma quebre ou lasque. O fortalecedor deve ser aplicado diariamente sobre a raiz das unhas, massageie o óleo em movimentos circulares para que o mesmo penetre na pele. Lembrando que o óleo deve ser aplicado após a manicure, pois quando aplicado antes pode atrapalhar a aproveitamento do verniz.

Como-fazer-um-fortalecedor-de-unhas-caseiro-02

 

A base fortalecedora de unhas da Colorama possui em sua composição ceramidas, cálcio e flúor, esses que tem como função tornar as unhas mais fortes para que as elas resistam a tensões sem quebrar ou apenas lascar. O uso pode ser feito semanalmente para melhores resultados.

O creme para mãos e unhas da Dote possui em sua composição vitamina E, proteínas do leite e também óleo de amêndoas, esses que tem como função hidratação prolongada para as mãos e unhas fortalecidas diariamente. Quanto a aplicação quando for feita deve ser massageada bem até que o mesmo absorva sobre a pele.

Escolher os produtos e instrumentos certos já é um grande passo para cuidar das unhas da forma adequada. Só não se esqueça de um detalhe: mantenha os objetos de uso pessoal, sempre limpos e esterilizados. Com as dicas acima você vai ter unhas sempre belas e saudáveis.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: