Melhores perfumes femininos para o verão

Com o início de cada nova estação junto surge o que será tendência durante a temporada como, por exemplo: o que iremos vestir, que corte de cabelo devemos usar, qual perfume estará em alta. Sim, existe perfume específico para cada estação.

Muita gente não sabe é que a estação influencia na escolha do perfume, o clima é um fator muito importante e deve ser analisado. No calor o perfume dura mais, já no inverno é recomendado usar duas vezes mais o perfume. Outra dica para não errar é não usar perfumes intensos ou muito doces eles se tornam enjoativos e pesados para dias de muito calor ou ensolarados. Perfumes que combinam com verão são o cítricos, notas aromáticas herbais e um toque aquático, podem levar flores. Mais muitas pessoas ainda desconhecem que isto acontece por causa das notas olfativas serem feitas de moléculas, que evaporam mais rápido no calor isso porque todo perfume contém álcool, uns mais outros menos, com isso os aromas ficam mais intensos.

perfumes

Notas muito densas, como almíscar, âmbar, notas amadeiradas quentes, orientais e perfumes muito doces, acabam se tornando desagradáveis para essa época do ano. Por isso, você deve apostar em cheiros que transmitam leveza, sensação de banho recém-tomado, que os perfumes frescos sugerem.

Vale lembrar que os perfumes não devem ser usados durante a exposição direta ao sol, pois isso pode provocar manchas na pele, já que muitos perfumes utilizam substâncias oleosas para aumentar a capacidade de fixação do produto.

Confira alguns dos perfumes mais indicados para o verão

L’Eau par Kenzo

A essência refrescante da água por KENZO. Uma água refrescante, que encontra a sua serenidade e sensualidade no âmago da flor de Lòtus.

A fragrância é um delicioso floral Aquático. A expressão serena da frescura, uma onda de cheiro impregnada de sensualidade: a clareza da flor de lótus, a amplitude da menta e a sensualidade sutil da pimenta-rosa.

Ô de Lancôme

Milhares de gotas de água, como uma cascata de aromas refrescantes. Alegre, dinâmico, deliciosamente espontâneo e natural. Sua bela luminosidade de cor verde é evocativa do brilho do sol no orvalho do início da manhã. Sua fragrância cítrica apresenta notas de limão, bergamota, alecrim e manjericão.

BLV Eau d'Été – Bulgari

Dior Eau Sauvage

Cítrico aromático, com notas de limão, vetiver, alecrim, âmbar e almíscar. Para homens elegantes, que têm estilo próprio.

Aqva Pour Homme Masculino Eau de Toilette

Vislumbrando saúde e refletindo uma energia vibrante: uma fragrância tão natural e restauradora quanto o orvalho da manhã, para um homem centrado e autoconfiante. Refrescante e repleto de riquezas do mar, aromáticos pomares de laranja, elementos primários, Aqva Pour Homme é uma criação de refrescância aquática aromática.

Calvin Klein Eternity Summer EDP Feminino

A sofisticada fragrância vem na medida certa. O aroma de Eternity Summer é a essência de um dia de verão, alegre, em um campo verdejante, ensolarado, capturado em uma fragrância floral. A fragrância abre com um suave buquê de lírio do vale, envolto por folhas de violeta e um toque incrível de coentro. O coração está preenchido de lótus aquático e gardênia florescente, finalizando com uma sedutora combinação de almíscares e mimosa, evocando a sensação refrescante de relaxamento em um campo alegre de verão.

Ô de Lancôme

Burberry Summer

O Burberry Summer é um dos perfumes femininos para o verão, tem como segredo a mistura de groselha, mandarina, pêssego, romã, frésia, rosa, madressilva, lírios do campo, sândalo, cedro e almíscar resultando num aroma inconfundível.

BLV Eau d’Été – Bvlgari

A proposta da Bvlgari é um perfume refrescante e sedutor, graças à sua composição aromática que mistura harmoniosamente flores frescas, hortelã, canela, âmbar, benjoim e limão. O seu belo frasco azul é uma ode ao mar.

Essas são algumas sugestões que retratam o verão, mas antes de comprar, o ideal é que você experimente, pois a fragrância sofrem modificações de pessoa para pessoa, em contato com a pele. Por isso não compre um perfume porque gosta dele em alguém. O equilíbrio químico da pele (pH) e a oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume. Na hora de comprar, escolha de acordo com as suas necessidades. Lembre-se, um perfume é algo extremamente pessoal. O cheiro é uma característica que define a personalidade de uma pessoa.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: