Melhor forma de alisar cabelos crespos e ondulados

Para a maioria das mulheres os cabelos crespos e ondulados são um verdadeiro problema e todos os dias essas mesmas mulheres lutam por um cabelo liso. Há varias formas de fazer seu cabelo liso, no entanto umas são mais caras, outras menos resistentes e menos práticas do que outras. Neste artigo saiba então qual a melhor forma de alisar os seus cabelos.

Apesar de cada vez mais os cabelos cacheados se encontrarem a ganhar terreno, não há sombra de dúvida que a maioria das mulheres prefere o tão conhecido cabelo liso e e escorrido. Esse tipo de cabelo jamais vai passar de moda, é atemporal. Os cabelos lisos são os preferidos das mulheres não só pela sua beleza, mas também por serem bastante práticos. Eles podem ser usados no seu cotidiano, numa festa ou numa ocasião especial. Por outro lado se seus cabelos estiverem lisos não é necessário gastar muito tempo se preparando, é sempre uma mais valia pois parece que estão sempre penteados e em otimo estado.

Inúmeros salões prometem alisar cabelos crespos e ondulados, mas é importante conhecer e dominar a técnica utilizada para que a saúde dos cabelos seja mantida. Existem inúmeros procedimentos no mercado que podem ser feitos, desde relaxamento, escova progressiva, entre outras. Cada cabelo reage de forma diferente conforme o tipo de alisamento e pigmentação dos fios. Regra geral, nos primeiros dias todos ficam lisos, lindos,suaves e brilhantes, mas depois começam a aparecer os efeitos colaterais, como, cabelos espigados, pontas queimadas e ressecamento e você deseja nunca ter feito nenhum tipo de alisamento. Para evitar que seus cabelos sofram danos colaterais é importante conhecer o tipo de alisamento e o tipo de químicos que é usado nele.

Melhor forma de alisar cabelos crespos e ondulados

Conhecendo os alisamentos

Relaxamento químico – é um tipo de procedimento com base no hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia. Esses produtos necessitam de muito cuidado ao serem aplicados nos cabelos, pois podem causar sérios danos aos fios. Para garantir cabelos lisos muito mais bonitos é importante não escovar as madeixas por três dias. O relaxamento tira o volume dos cabelos, abre os cachos e proporciona movimento. O produto fica pouco tempo nos cabelos tornando-o menos agressivo aos fios. O tempo de aplicação deve ser de 3 a 6 meses. Evite fazer alisamento se seu cabelo esteja com tinta ou tonalizante. Faça uma hidratação a cada 15 dias para garantir a beleza dos fios.

Melhor forma de alisar cabelos crespos e ondulados

Escova progressiva –  a oportunidade de as mulheres realizarem o sonho de ter os cabelos lisos é real, pois existem inúmeras técnicas como: recondicionamento térmico, alisamento japonês, chapinha japonesa, texturização ou escova definitiva, entre outros. No entanto a técnica possui algumas restrições como as seguintes: pessoas com cabelos muito crespos não é aconselhável fazer, cabelos descoloridos com mechas muito claras ou permanente, ou aqueles que passaram por relaxamento. É importante lembrar que para fazer qualquer tipo de alisamento é importante dar um tempo de 6 meses entre os procedimentos. O resultado final é de um cabelo com aparência de recém escovado com muito brilho e maciez.

Faça um Comentário