Melancia: inclua na dieta para emagrecer

Muitas mulheres já encararam a dieta da melancia sonhando com o emagrecimento rápido e fácil, porém o emagrecimento, apesar de ser um pouco mais rápido, não é nada fácil para quem decide seguir a dieta e quem acha que os quilos somem rápido, devem ficar ainda mais impressionados com a rapidez com que eles voltam.

A pessoa que opta por uma dieta restritiva, como a da melancia, se sente fraca, indisposta, pode sentir dores de cabeça, e outros sintomas desagradáveis. E por envolver tantos pontos negativos que a melancia se tornou uma espécie de vilã da dieta, mas verdade é totalmente oposta.

A melancia é uma ótima aliada da dieta, ela possui muita água, que é importante para a saúde do corpo, e poucas calorias, o que é muito importante para a dieta, melhor que isso, ela ainda é rica em fibras, que dão maior saciedade e mantém a fome longe por mais tempo.  A melancia também é rica em vitamina A, que ajuda a controlar o apetite, protege o pulmão, faz bem para a pele e mantém as doenças do sangue afastadas, ou seja, um escudo e tanto para a saúde.

Outra vitamina que compõe a melancia é a vitamina C, que é importante para manter o sistema imunológico forte e gripes e resfriados afastados, além disso, mantendo essas doenças longe você não corre o risco de interromper os treinos e prejudicar a dieta.  O potássio também é um nutriente presente na fruta, e além de ser bom para a manutenção dos músculos ele ainda ajuda a evitar o aparecimento de câimbras, que podem ser bem dolorosas e incomodas, além de prejudicar o exercício.

bebida-melancia

O ferro é outro nutriente que será absorvido pelo organismo ao ingerir a melancia, ele é componente importante do sangue e a carência desse nutriente no corpo pode causar anemia e evoluir para doenças mais graves, além disso, a ingestão de ferro ajuda a melhorar os sintomas da TPM e é importante para o desenvolvimento e crescimento do organismo.

Claro que você não vai se alimentar exclusivamente de melancia, até por que fazer isso pode trazer grandes malefícios para a saúde e atrapalhar a dieta, o ideal é usar a melancia como um complemento da dieta, por isso a dica é incluía-la entre as principais refeições, como um lanche. Fazendo isso você utiliza a fruta como uma forma de manter a ansiedade afastada, além de manter o corpo saciado por mais tempo. A melancia também é uma boa opção para quem adora um doce e tem dificuldade em manter os doces longe da dieta, essa fruta tem um sabor delicioso e bem adocicado, ideal para afastar a gula por doces.

Com o sol brilhando e o calor a melancia se torna uma boa opção para se refrescar, além de ser uma delícia no modo in natura e gelada, é uma boa opção para fazer sucos gelados e sorvetes sem a necessidade de incluir açúcar no preparo. Quando o friozinho bate o consumo também fica mais difícil, afinal, com o frio a vontade de comer coisas quentes e reforçadas vem a tona, assim, a melhor forma de consumir a melancia é em temperatura ambiente ou como suco.

Faça um Comentário