Massagem para ajudar na dieta

Ao tentar emagrecer a pessoa quer ver resultados rápidos e eficazes, o que dificilmente acontece, visto que o processo de emagrecimento deve mais lento para não acarretar problemas de saúde, dietas rigorosas podem até trazer um resultado rápido a curto prazo, mas a longo prazo a pessoa pode ficar naquele engorda emagrece e entrar para o efeito sanfona.

Mas pode se dizer que grande parte das mulheres que estão na luta contra a balança não reclamam tanto da perda de peso lenta, mas sim do inchaço, celulite que se adquiriu quando os quilos a mais chegaram e da falta de definição do corpo, cintura reta demais ou barriguinha saliente, por exemplo, são algumas das partes que incomodam as mulheres.

Massagem para ajudar na dieta

Claro que a alimentação saudável, a menor ingestão de sal e exercícios físicos ajudam a melhorar esses efeitos colaterais do ganho de peso, mas quem quer um resultado mais rápido, melhorar a aparência da celulite e dar uma acentuada nas curvas pode atrelar a alimentação e exercícios às massagens. O ramo estético cresceu muito, e a cada dia surgem novas técnicas para auxiliar as mulheres a alcançarem o corpo que desejam e se livrar de pequenos incômodos. Entre as diversas técnicas existentes, podemos ressaltar duas que são mais conhecidas pelas mulheres e acessíveis a todos: a drenagem linfática e a massagem modeladora.

massagem-para-perder-peso1

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem que faz com o sistema linfático trabalhe melhor, assim, ele consegue eliminar o líquido que fica retido no organismo e ainda manda embora as toxinas do corpo. Além de ter o objetivo de diminuir a celulite e desinchar o corpo, a drenagem linfática é uma técnica muito utilizada em pós operatório para eliminar líquidos e melhorar a circulação. Além disso, a drenagem é uma grande aliada no processo de emagrecimento, pois diminui a retenção de líquido em áreas como coxas, abdome e ajuda a acelerar o metabolismo, consequentemente, aumentando a queima de gordura.

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é um pouco diferente da drenagem linfática, mas tem alguns resultados parecidos. Ela atua diretamente na gordura localizada e normalmente é feita com auxilio de cremes específicos para reduzir gordura e medidas, além disso, como o próprio nome diz, os movimentos são realizados para modelar o corpo, dar forma. A massagem modeladora ajuda a reduzir medidas, eliminar a gordura localizada, além de melhorar a aparência de celulites e diminuir a flacidez.

Ao passo que a drenagem linfática é feita com movimentos suaves, que aumentam a circulação e liberam as toxinas, a modeladora é feita com maior força e pressão, para que haja a “quebra” da gordura e ela seja eliminada. As duas técnicas são bem interessantes para quem quer ficar com o corpo em dia, mas quem quer aquela cintura de pilão, deve apostar na massagem modeladora. Importante lembrar que nenhuma das técnicas vai trazer resultado se você não mudar de hábitos e viver uma vida mais saudável.

Faça um Comentário