Maquiagens para negras – Dicas e truques

A maquiagem é a melhor amiga da mulher, sempre realçando a beleza feminina, corrigindo pequenas imperfeições. Mas vai muito, além disso, ela contribui para identificar a personalidade da mulher. Vale lembrar que, independentemente do tipo de pele, é necessário um cuidado especial.

Por isso, vamos ensinar alguns truques de maquiagem especialmente para a pele negra. E com truques bem simples é possível produzir efeitos surpreendentes.

Confira a seguir:

Mas antes de iniciar o make é preciso tomar alguns cuidados para deixar a sua pele ainda mais linda!

É importante saber preparar a pele para fazer a maquiagem perfeita

É importante saber preparar a pele para fazer a maquiagem perfeita

Preparação da pele

O primeiro erro que muitas garotas cometem é achar que a pele negra não precisa de uma preparação antes de passar blush ou sombra, por exemplo. Mas, como toda pele, a pele negra precisa, sim, de um preparo. Primeiramente aplique um bom protetor solar. Por possuir uma maior concentração de melanina, as peles negras têm mais tendência a sofrer com manchas. Por isso é indispensável o uso de filtro solar livre de óleo. Para o dia a dia, o fator indicado é 15 e para a praia, no mínimo, fator 30.

As peles negras têm mais propensão ao ressecamento, por isso é fundamental hidratá-la sempre. Sabonetes hidratantes e cremes pós-banho são ótimas opções para ajudar a resolver esse problema e nunca esqueça, beba muita água.

O sabonete que você usa pode interferir diretamente na saúde da sua pele, prefira os produtos líquidos e de PH neutro, que são menos agressivos e mais indicados.

Sempre teste os produtos de pele antes de adquiri-los, assim, você poderá escolher o tom correto do corretivo, base e pó, evitando que a pele fique acinzentada.

O tom de base é fundamental para deixar o make natural

O tom de base é fundamental para deixar o make natural

Para iniciar o make:

É bem comum a dúvida em relação ao ‘corretivo + base’. Muitos preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois, porém, a forma de aplicação mais aconselhável e usada é usar primeiro a base, depois o corretivo. Desta forma o primeiro produto a ser usado na hora de montar a maquiagem para negras, é a base, se a sua pele for oleosa, terá que evitar as bases cremosas como em bastão ou líquidas.

Em relação à cor, é fundamental saber o tom da sua cor de pele, por isso, a dica é testar as texturas no próprio rosto e não na mão, e observar ao longo do dia, escolha a base que desapareça na pele, pois o maior perigo em investir numa cor errada da base é, principalmente, ela ficar lilás ou esbranquiçada, e evite usar tons muito escuros, já que podem dar um ar acinzentado e abatido, por isso, teste uma que tenha tons com micropigmentos dourados para realçar, prefira, sempre, os tons de bronze. E para um efeito melhor, aplique a base a partir do centro em direção às extremidades.

Com os truques certos você pode deixar sua pele perfeita sem manchas e imperfeições

Com os truques certos você pode deixar sua pele perfeita sem manchas e imperfeições

Quem tem manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada, porém, sempre vale a pena testar.

Para o dia a dia, é bom usar tons marrons escuros e marrom café na maquiagem para negras. Já para dar um aspecto mais saudável, use rosa queimado ou terracota e para quem gosta de um make mais antenado, o tom de uva também fica muito legal.

Para não errar sombras em tons mais escuros, tipo cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas em maquiagem para negras. Mas, a sombra coral, assim como a lilás e a roxa também ficam bem na pele negra.

A combinação de tonalidades de sombra é essencial na maquiagem dos olhos: usando o preto, cinza e marrom podemos fazer um look esfumado escuro na maquiagem para negras. O resultado é uma produção sofisticada e chique.

A escolha do batom pode proporcionar inúmeros efeitos. Fique ligada.

A escolha do batom pode proporcionar inúmeros efeitos. Fique ligada.

Na hora de escolher o batom, deve-se levar em conta o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela. Por exemplo, os tons tipo cereja e vinhos combinam super bem em uma maquiagem para negras; porém, aumentam o volume dos lábios. Os tons nudes, no tom da pele, por exemplo, também ficam lindos e deixam os lábios no tamanho normal. Para cílios a tonalidade preta destaca com mais intensidade os cílios da mulata ou negra.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: