Maquiagem

Maquiagem para a praia – dicas

Com a aproximação da temporada mais aguardada e mais quente do ano fica difícil de saber o que usar de maquiagem quando o assunto é passar o dia na praia.

Além das altas temperaturas que fazem no verão, o banho na praia e a areia são inimigos daquelas mulheres que não dispensam os retoques da maquiagem até mesmo quando vão pegar um sol ou curtir uma tarde tranquila à beira mar.

Dicas de maquiagem para a praia

Maquiagem para a praia – dicas (Foto: Divulgação)
Maquiagem para a praia – dicas (Foto: Divulgação)

Se a sua intenção é manter-se linda e formosa e livre de transtornos decorrentes da água e do vento que há na praia, você deve seguir algumas dicas importantes que irão te livrar desses pequenos probleminhas.

Lembre-se de que a prevenção da durabilidade das maquiagens começa antes de sair de casa. Por isso, vale a pena destacar que é necessário lavar bem o rosto na pia ou no banho de preferência com um sabonete adstringente liquido e com o pH neutro para poder trazer limpeza e equilíbrio para o seu rosto.

Use maquiagens com filtro solar

Além de fazer uso do protetor solar que deve ser indispensável para toda e qualquer pessoa que fora a praia, você deve procurar primeiramente maquiagens que contenham fator de proteção solar (FPS);

Maquiagem para a praia – dicas (Foto: Divulgação)
Maquiagem para a praia – dicas (Foto: Divulgação)

Dispense a base para ir à praia;

Não tem necessidade de fazer uso da base para ir à praia. Mas se caso você não consegue ficar sem ela, escolha as que contenham hidratante para manter a sua pele livre de ressecamento. Se sua opção for o uso do protetor solar, melhor, mas lembre-se de aplicar os que contenham fator de proteção solar acima de 30 (FPS).

Opte por tons mais neutros

Lembre-se que o tom da sua maquiagem deve seguir o tom da sua pele e, conforme você for ficando bronzeada, deve continuar seguindo o tom. Por isso, evita fazer uso de maquiagens com cores pesadas. O preto, cinza e marrom são os tons mais indicados para fazer uma maquiagem bonita e livre de cargas pesadas.

Utilize batom com fator de proteção solar (FPS)

O indispensável batom também é uma excelente opção de maquiagem para as mulheres que gostam de estarem impecáveis até mesmo na hora de pegar um bronze. Por isso, agregando a beleza estética com a saúde, não esqueça de comprar e fazer uso de batons que contenham FPS para que você possa se prevenir dos raios ultra violetas(UV).

Maquiagem para a praia – dicas (Foto: Divulgação)
Maquiagem para a praia – dicas (Foto: Divulgação)

Para maquiar os olhos, uma dica

Para as mulheres que adoram maquiar os olhos, independente do motivo, sendo eles por causa das olheiras da balada da noite anterior ou por puro must, vale a pena investir nos lápis, nas mascaras e sombras a prova d’agua que permitirá a você poder tomar aquele banho na praia sem sair parecendo a ‘’gata borralheira’’ .

Evite fazer uso de sombras em pó e creme em grande quantidade para não dar aquele ar de balada noturna. Aposte em suavizar o delineamento.

Faça uso dos blush de tons pêssego ou rosa

De preferência, não existe em utilizar os blush com uma textura em gel ou creme para ter uma melhor aparência. Os tons de pêssego e rosa são os mais indicados e caem bem para qualquer tom de pele.

Após chegar a praia

Quando você chegar da praia lembre-se de que os cuidados não acabaram por aí. Você precisa remover a maquiagem que foi usada na praia. Para isso, faça o mesmo processo que foi indicado antes de ir à praia:

Lave o rosto na pia ou no banho com sabonete adstringente e após secar bem o rosto, faça uso de cremes hidratantes.

Com essas dicas, com certeza você fará muito mais sucesso do que o de costume e estará sempre maquiada e pronta para qualquer situação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *