Maquiagem ideal para loiras

Toda mulher se sente super poderosa maquiada, a maquiagem valoriza a beleza feminina. Além de combinar com a roupa, cabelo e acessórios, a maquiagem também precisa combinar com o tom de pele.

As loiras chamam mais atenção, a cor da pele e dos cabelos claros facilitam na hora de escolher a maquiagem. Principalmente por causa da cor dos cabelos há uma maior diversidade de cores e combinações que podem ser usadas pra deixar a mulher mais bonita e arrasar.

Para as loiras, o melhor é evitar sombras amarelas e variações de bege, essas cores combinadas com cabelos claros, acabam se tornando quase invisíveis. Geralmente as loiras possuem olhos claros, podem e devem tirar vantagem disso, escolhendo uma maquiagem que invista nos olhos, eles terão um efeito arrasador e irresistível. Você pode fazer uma mistura de cores, com marrom, preto, azul, verde e dourado. Os cílios escuros também contribuem para destacar o olhar e o delineador de deixar os seus olhos ainda mais marcados. Por isso invista nestes dois aliados na cor preta. Se preferir um look mais jovial, a dica é apostar também nas cores chamativas, as sombras neon andam fazendo o maior sucesso, você pode fazer uma maquiagem contrastando com a cor da roupa que está usando, por exemplo.

A maquiagem para loiras pode ser de várias maneiras

A maquiagem para loiras pode ser de várias maneiras

A cor nude combina perfeitamente com a pele clara das loiras, ela deixa o look super natural. Se utilizar cores neutras para boca e olhos, você poderá usar esse tipo de maquiagem durante o dia e também no trabalho, por ser uma maquiagem linda e discreta combina com qualquer ocasião.

Se você preferir algo sutil e ao mesmo tempo sexy, destaque os olhos e para os lábios um batom de cor neutra. Para loiras de pele oleosas, opte por produtos sem brilho, para garantir um efeito fosco.

Independentemente da cor dos cabelos, o importante é você escolher uma maquiagem que combine com seu estilo e faça você se sentir à vontade com o look. O batom vermelho, por exemplo, que combina muito bem com as loiras, é para mulheres mais ousadas e que possuem os lábios maiores, se você não tem esse perfil, não conseguirá sustentar o look.

As loiras famosas também não abrem mão de uma bela maquiagem

As loiras famosas também não abrem mão de uma bela maquiagem

Aprenda passo a passo a fazer a maquiagem

As loiras sempre fizeram mais sucesso, todos nós sabemos disso. Na hora de fazer a maquiagem elas também levam vantagem. Por causa dos cabelos claros, o tom da pele, muitas delas com seus olhos claros, tornam a tarefa mais fácil e podem contar com uma variação maior de cores. A maquiagem deve combinar com o tom de pele e a cor dos cabelos. Existem diversos tipos de maquiagem para valorizar e realçar ainda mais a beleza das loiras. Para as loiras, a dica é evitar sombras amarelas e as variações de bege, já que essas cores podem deixar o rosto muito apagado combinadas com cabelos claros, o ideal é usar tons mais presentes para evitar que isso aconteça.

As loiras podem investir mais na maquiagem, geralmente os cabelos claros tornam o rosto mais pálido, isso garantirá o contraste ideal.

Para dar início a uma maquiagem é preciso que a pele esteja bem preparada, então comece usando um bom protetor solar, (se for uma maquiagem para o dia), a pele branca é muito sensível, fica irritada muito facilmente e precisa de proteção. Para o dia a dia as loiras devem usar uma maquiagem mais discreta, pois os cabelos já chamam atenção e para noite pode ser um look mais ousado.

A seguir passo a passo de como fazer cada maquiagem

Maquiagem discreta para loiras

Olhos: use uma sombra marrom em todo o “buraco” do olho e esfumace com a ajuda de um pincel. Em seguida, passe uma camada fina de delineador de dentro para fora exatamente na raiz dos cílios. Caso prefira, o delineador pode ser trocado por um lápis preto. Passe uma camada de máscara que dá volume para abrir o olhar. E tenha muito cuidado com o efeito “Emilia”, os cílios inferiores não devem receber a máscara.

Boca: escolha um batom nude e espalhe por todo o lábio, finalize com um gloss cintilante.

Finalização: passe o blush rosado nas maçãs do rosto e iluminador no canto interno dos olhos.

Maquiagem com boca vermelha torna-se sexy

Maquiagem com boca vermelha torna-se sexy

Maquiagem sexy para loiras

Esse tipo de maquiagem é para uso exclusivo para noite.

Olhos: use um tom de preto em todo o “buraco” do olho, abaixo das sobrancelhas, use uma sombra pérola com glitter, passe de três a quatro camadas de máscara nos cílios superiores, e nos inferiores, dê apenas uma batidinha, para fugir do efeito “Emilia”. Finalize a área dos olhos com delineador.

Boca: passe, com a ajuda de um pincel, um batom vermelho cereja e em seguida, passe um gloss somente para dar brilho.

Finalização: escolha um blush em tom cobreado e iluminador no canto interno dos olhos.

Maquiagem ousada para loiras

Olhos: use uma sombra verde com brilho em toda a pálpebra do olho, abaixo da sobrancelha, aplique uma sombra rosa clara e esfumace. Contorne os olhos com lápis na cor berinjela, faça isso rente aos cílios superiores e inferiores. Aplique uma camada de máscara alongadora.

Boca: com a ajuda de um pincel, aplique um batom líquido de cor vermelho coral.

Finalização: passe um blush em tom dourado e finalize com iluminador.

É importante também deixar claro que por ter a pele muito clara é bom evitar nos exageros em camadas de sombra e blush, para não ficar com aspecto fake.

 

Faça um Comentário