A espera pelo Carnaval é grande e a escolha pelas cores também, pois as festas de final de ano ainda nem chegaram e as novidades e tendências estão por todos os lados. A festa mais popular do Brasil e de grande repercussão pelo mundo sugere muita alegria, cores e uma maquiagem de tirar o fôlego.

Essa sem sombra de dúvidas é a melhor hora para extravasar e deixar o make bem característico. As cores tendências para o carnaval prometem arrebatar as mulheres com muito neon e cores fortes todas em um mesmo make.

Como o carnaval é no auge do verão e as altas temperaturas fazem parte da grande festa é importante optar por produtos de qualidade e que sejam adequados a estação. As maquiagens mais indicadas são as minerais, uma vez que elas são mais duráveis e ainda tratam a pele. Confira uma maquiagem de verão para o carnaval simples, mas com um efeito incrível no passo a passo abaixo:

Maquiagem carnaval3

Prefira base líquida, de preferencia com efeito, matte para não deixar a pele oleosa;

Após aplicara a primeira camada de base aplique o corretivo de sua preferencia. Não importa a consistência pode ser cremoso ou líquido, ele vai amenizar olheiras e algumas imperfeições da pele;

Aplique uma camada fina de pó que por sua vez vai tirar o brilho da pele. Depois aplique o blush, mas cuidado para não exagerar, pois você não quer ser uma palhaça, mas uma mulher sensual e bonita;

Para os olhos as sombras luminosas e tonalidades fortes e neon vão deixar o look com a cara do Carnaval. Com elas é possível inovar com o make, você escolhe as cores de sua preferencia. Garanta o destaque dos olhos aplicando iluminador na parte interna, com tonalidades em prata, dourado ou bege. No canto externo do olho marque a parte côncava fazendo um V invertido esfumando com sombra preta, depois no centro da pálpebra móvel aplique as tonalidades vibrantes em azul turquesa, laranja, pink, coral, violeta, coral entre outras de sua preferencia.

Maquiagem carnaval1

Você também poderá aplicar uma camada de glitter sobre a sombra para dar aquele efeito luminoso que o Carnaval pede. O batom fica a caráter, você escolhe a cor que mais combina com o seu make. Vale a dica, com sombras coloridas o batom deve ser nude, nas sombras claras ele pode ser rosa, vermelho ou violeta. Não deixe de usar um fixador de maquiagem para que ela dure a noite toda e você possa se divertir sem perder o brilho usando a maquiagem perfeita para o Carnaval.