Exercício Físico

Malhar 4 vezes na semana é melhor do que 6?

Fazer exercícios físicos com frequência é comum hoje em dia, tanto que o numero de academias vem crescendo consideravelmente.

Além das mulheres os homens também tomaram o gosto pela beleza e passaram a cuidar mais da aparência. Esse grupo é denominado como metrossexual, pois para eles estar em forma também é importante para se aceitar e ser aceito pela sociedade. Mas os exercícios físicos não são importantes apenas para manter a forma, mas para melhorar a saúde de forma geral.

Frequência de exercícios

A frequência dos exercícios é muito importante, pois não faz bem em excesso nem esporadicamente, pois tudo tem que ter uma dose certa. As atividades que são feitas em grande quantidade podem ser prejudiciais, pois em vez de favorecer a queima de calorias com mais intensidade pode proporcionar maior cansaço físico e menos aproveitamento. As mulheres que praticam exercícios físicos 4 vezes por semana obtém melhores resultados dos que as que praticam 6 vezes por semana. Uma vez que o corpo estando descansado ele tem maior aproveitamento dos exercícios aumentando a queima calórica e fortalecendo os músculos sem deixa-los exaustos.

Malhar-4-vezes-na-semana-é-melhor-do-que-6-02Malhar-4-vezes-na-semana-é-melhor-do-que-6-02

Tipos de exercícios

O tipo de exercícios que cada pessoa pode fazer deve ser determinado conforme a sua necessidade e o que ela pretende para o seu corpo. Os exercícios tem sequencia especifica para cada parte do corpo como pernas, barriga, braços, panturrilha, bumbum, em fim cada pessoa tem inúmeras opções de escolha. Mas antes de fazer os exercícios é preciso procurar seu médico para que ele possa avaliar a sua saúde e liberar as atividades físicas de acordo com a sua preferência. As academias trabalham com profissionais qualificados, professores de educação física e instrutores que ajudam os alunos a executar as atividades de forma correta evitando lesões musculares. Procure uma academia de qualidade e aproveite para ficar em forma para o verão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *