Luzes de Natal – Tradição iluminada – Fotos

O Natal é uma festa linda cheia de encantos que mexe com o coração das pessoas. É nessa época que as cidades e casas ficam mais lindas, pois cada um quer fazer a decoração mais linda para esperar o grande dia. É comum as decorações de Natal começarem a ser feitas no final de novembro, principalmente em cidades turísticas como é o caso de Canela e Gramado no Rio Grande do Sul.

As pessoas trazem dentro de sim um pouco de criança que não deixa se apagar a chama do encanto e da magia do Natal. As lembranças do bom velhinho trazendo presentes, as canções de Natal, a família reunida, a troca de presentes, a ceia são momentos que ficam na lembrança e que jamais são apagados.

luz-de-natal-na-rua

A cada ano as decorações de Natal apresentam cores e formas diferentes, através da tecnologia tudo criou vida e movimentos para alegrar ainda mais esse momento. As luzes fazem parte dessa tradição deixando tudo muito mais iluminado como a magia do Natal. As luzes de Natal variam de cores e modelos, tamanhos e formas, tudo para deixar ainda mais especial à decoração. É muito reconfortante ver as decorações que as cidades fazem, é como se elas quisessem desvendar as tradições que existem por trás das casas de quem ali reside.

decoracao_natal

Luzes uma tradição

A decoração com luzes teve inicio em tempos antigos e era usada para comemorar feriados de inverno pagão que com o tempo foi adaptado ao cristianismo e ao feriado de Natal. As luzes são muito usadas em Christmastime antecedendo o nascimento de Cristo deixando um cenário lindo e iluminado como a tradição revela. Em meados do século XVII, os cristãos, especialmente na Alemanha, usavam velas pequenas nas pontas dos ramos das árvores de Natal, elas eram anexadas com cera ou pinos. Conta à história que as luzes representavam a estrela que guiou os Reis Magos até Jesus Cristo. Nos dias de hoje, as grandes cidades turísticas iluminam as suas ruas e conseguem um ambiente mágico e colorido para festejar o Natal. Paris, a cidade luz, é um exemplo das mais belas decorações de ruas com luzes no Natal.

Ao longo dos anos, aos poucos as luzes foram sofrendo modificações, até mesmo, por motivo de segurança, com medo de incêndios as velas foram sendo substituídas por lâmpadas elétricas e continua até os dias atuais.

Confira na galeria abaixo algumas fotos de decoração de Natal com Luzes:

Faça um Comentário