Looks para casamento no civil e penteados para combinar com o evento

Sempre que somos convidados para um evento, logo surgem as dúvidas, o que devo vestir, como deve ser a maquiagem, qual penteado usar?

Independentemente da ocasião é muito importante saber qual o look correto para que não haja constrangimento ao deparar-se com o restante dos convidados. Se for um casamento no civil, por exemplo, o evento está na lista dos informais com tom formal, mas por normalmente ser realizado em cartórios é considerado um evento mais simples, a melhor dica é optar por um visual mais discreto.

Lembre-se que você precisa sentir-se à vontade com o look. Desta forma, alguns itens devem ser levados em consideração antes de escolher o look, como idade, tipo físico, qual estação do ano que será realizado a cerimônia e o horário. Mas, de qualquer forma, nenhum detalhe deve ser esquecido, mesmo discreto é necessário investir no look, pois é um momento muito especial.

Os modelos podem variar conforme o perfil e a preferência da noiva

Os modelos podem variar conforme o perfil e a preferência da noiva

Então, algumas dicas sobre looks para um casamento no civil: O vestido ainda é o mais usado neste tipo de cerimônia, por ser sofisticado e prático, mesmo sendo uma cerimônia mais simples. Se o casamento for realizado durante o dia, a melhor alternativa é optar por vestido que chegam até a altura dos joelhos. Os modelos de vestidos de noiva mais usados em casamentos no civil são aqueles que possuem renda e outros tipos de detalhes mais discretos. Já os casamentos no civil realizados durante a noite permitem o uso de longos com pouco volume. Podem ser usados modelos sem alça, até mesmo decotado, mas comportados, nada de exagero. Modelos que marcam a silhueta, com algum tipo de laço ou cinto, também são bastante usados, pois valoriza a beleza da mulher deixando-a ainda mais feminina.

Em relação à cor do vestido da noiva para casamento no civil não tem regra. O branco não é obrigatório, mas ainda se mantém como primeira opção entre a maioria das mulheres. As noivas mais modernas que não querem usar branco nesse dia, a dica é apostar em tons nude ou cores mais clarinhas e delicadas como o azul, verde e rosa claro.

Os acessórios também são indispensáveis pra compor os looks para casamento no civil. A noiva pode apostar em uma tiara delicada, os brincos e colares devem acompanhar o visual, simples e discreto. Se a noiva quiser, pode usar um bouquet, também delicado e neutro.

Convidadas e madrinhas desse tipo de casamento que é mais simples, também devem optar por vestidos mais discretos, coloridos e leves. Os longos não são adequados para esse tipo de cerimônia. O ideal mesmo é apostar em vestidos mais curtos e até a altura do joelho. Além disso, o branco está proibido! Nesse tipo de cerimônia é permitido usar outras peças além do vestido, como conjuntos de saia e camisa, saia com blazer, calça social com camisa. A única dica é evitar jeans e malha, já que se trata de um evento formal e especial. Os acessórios das convidadas e madrinhas também devem ser mais discreto. Cuide para não exagerar nas cores e nos detalhes, já que se trata de um casamento mais simples.

O penteado e a roupa devem ser harmoniosos para proporcionar um belo visual

O penteado e a roupa devem ser harmoniosos para proporcionar um belo visual

Assim como para escolha da roupa, também devemos levar em consideração alguns fatores para a escolha do penteado, como a idade, o vestuário, a maquiagem e o local, se, por exemplo, o casamento for seguido por um almoço ou outro tipo de celebração. De qualquer forma o penteado também deve acompanhar o estilo, variação de coques é a melhor opção, como o coque ballet, que podem ser usados de forma lateral. Os presos para o lado são alternativas muito usadas, e podem ser incrementadas com presilhas com pedras brilhosas para sofisticar o visual. A franja lateral solta no rosto pode ser acrescentada para dar emoção ao penteado e suavizar o rosto. Os cabelos soltos também podem ser usados, se forem bem arrumados, escovados com volume e ondas largas feitas com babyliss. O cabelo com um pouco de volume e ondas marcadas sempre garante um toque glamoroso e ao mesmo tempo simples. O rabo de cavalo p com uma franja, preso inteiramente para trás ou semi- presos combinam muito com esse tipo de ocasião.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: