Invista em Pequenos Lanches para Emagrecer

Não dá para acreditar que comer em vezes mais seguidas e em menores proporções ajuda a emagrecer.

Pois é verdade sim, comer mais seguido ajuda a diminuir a compulsão alimentar, ou seja, quanto mais fome você tiver, mais você vai comer, pois o cérebro precisa de tempo para avisar o estômago que já está saciado. Então até a mensagem chegar às pessoas comem demasiadamente, mesmo que seja por alguns minutos. Comer bem dizem que é um dos melhores prazeres da vida e abrir mão dele não é fácil. Mas quem disse que é preciso abrir mão? Pelo contrário, é só fazer uma troca por alimentos mais saudáveis com menos gordura e comer fracionado.

Invista-Em-Pequenos-lanches-Para-Emagrecer-01

Confira como fracionar as alimentações

Para fracionar as alimentações é importante fazer pequenos lanches entre os intervalos das principais refeições como café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A alimentação fracionada evita que o organismo guarde energia para aguentar longos períodos de jejum. Regimes que restringem proteínas e carboidratos tornam-se inviáveis, uma vez que o organismo retira dos músculos a energia que precisa para se manter. A dica é alimentar-se a cada três horas, mas com bom senso, como aqui não há nenhum tipo de restrição o equilíbrio é fundamental é preciso se policiar em relação às calorias. Comer chocolate a cada três horas é impossível não engordar.

Invista-Em-Pequenos-lanches-Para-Emagrecer-03

 Mudando os hábitos alimentares

A mudança de hábitos alimentares é fundamental para ter sucesso na dieta. Ingerir mais frutas e legumes, priorizar alimentos mais nutritivos e reduzir o consumo de açúcares e gorduras vai intensificar a perda de peso de maneira saudável. As frutas são grandes aliadas nos pequenos lanches, a maçã principalmente, mas nada contra quem, por exemplo, gosta de ingerir barrinhas de cereais. A ideia é investir em alimentos saudáveis para serem consumidos a cada três horas, eles vão proporcionar sensação de saciedade e o organismo vai queimar calorias com mais intensidade.

As atividades físicas também ajudam a intensificar ainda mais a perda de peso e a alcançar o objetivo com mais rapidez.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: