Inglesinha colorida

Fazer uma unha diferente é um desfio de criatividade e isso é o que não falta para as mulheres quando o assunto é unhas. A infinidade de cores, marcas e acessórios disponíveis no mercado favorece as mulheres, principalmente as manicures que criam inúmeros modelos diferentes de decoração para satisfazer suas clientes.

Mas entre as inúmeras decorações que existe a inglesinha, ou francesinha colorida, é a mais pedida nos salões, uma vez que deixam as mãos delicadas e bonitas. Mas o que mais chama a atenção é que elas não precisam ser brancas, ou seja, você pode variar a cor. O único problema é que se você não vai ao salão para uma profissional fazer para você, em casa fica impossível, ou seja, o traço sempre sai torto, não é verdade meninas? Comigo isso sempre acontecia, mas depois que aprendi uns truques bem legais comecei a fazer em casa e deu muito certo. A minha inglesinha é sempre com o traço retinho, sem erro, com qualquer cor de esmalte.

Cores variadas

A inglesinha é mais uma dica para decorar as unhas de um jeito muito simples, que pode dar estilo ao look. As cores vibrantes e fortes são as mais indicadas para o estilo, você pode combinar descombinando, ou seja, pintar a base da unha com uma cor forte e fazer a ponta estilo inglesinha de outra cor contrastante, como por exemplo, base rosa pink com a ponta laranja, verde forte com roxo, azul com vermelho, roxo com laranja, em fim você escolhe a combinação que preferir. Essas combinações são perfeitas para os dias mais quentes e alegres como a primavera.

Inglesinhas-Coloridas-09

Como fazer o traço reto e fácil

Para fazer a inglesinha de forma retinha você pode usar duas técnicas, a de carimbar com o dedo polegar ou então a do meio a meio. Vou explicar como fazer cada uma delas:

A técnica do carimbo é muito simples e fica perfeito, mas fica a dica, para as meninas de unhas muito compridas, não é interessante usar essa técnica, pois ela deixa o traço bem fininho. E nesse caso a inglesinha mais grossa é a indicada. Bem vamos ao que interessa:

Técnica do carimbo – depois de pintar as unhas com a cor desejada, escolha as cores da inglesinha. Passe o pincel com esmalte no dedo indicador onde tem a impressão digital, depois posicione a unha da mão oposta sobre o esmalte e gire o dedo de um lado para outro até que fique sore a ponta da unha até as extremidades. Repita a operação em todas as unhas trocando de mão conforme a necessidade. Confira no vídeo que  encontrei no youtube como é fácil fazer http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QRWPwn4cIoA

Técnica meio a meio – essa técnica é muito fácil e prática e da super certo. A dica é você começar da metade da uma para as laterais, dessa forma o traço fica bem retinho e perfeito, ao contrário de quando você começa na lateral e vai até a outra. A mão treme e fica um horror. Confira como fazer nesse vídeo que peguei no youtube http://www.youtube.com/watch?v=QrBs5rlTtWE.  Aproveite as dicas e faça você mesma.

Inglesinha preto com branco

Outra opção para fazer as unhas inglesinhas é usar cores claras e tons pastel com preto. Esse é um contraste elegante e muito chique perfeita para festas e balada. Você não precisa combinar as unhas com a roupa, basta ter estilo. A inglesinha preta com branco é muito delicada e pode ter variações, pode ser mais grossa ou fina, com detalhes e até mesmo decorada com fitilhos também coloridos. As unhas não precisam ser compridas para essa decoração, pelo contrário a inglesinha da aparência alongada as unhas. Para ajudar a escolher o melhor modelo confira a galeria abaixo.

Faça um Comentário