Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo

Todos sabemos o quanto atividade física é importante para saúde e fundamental para quem quer perder alguns quilinhos. Mas se você não é fã de exercícios físicos, logo desiste quando começa a fazer musculação ou não consegue ficar mais de 15 minutos na esteira! A solução é a atividade aeróbica.

O exercício é fundamental para ter uma vida saudável. Ele é também muito importante não só na hora de perder peso, mas também na hora de tonificar todo o corpo. Hoje em dia você têm inúmeras opções podendo assim escolher a atividade que mais a diverte e lhe dá prazer.

A motivação é sem dúvida muito importante, pois desse modo você o exercício acaba por não ser um sacrifício para você, mas antes um momento de prazer que acaba por trazer inúmeros benefícios ao seu corpo e mente. A ginástica aeróbica é uma atividade que tem vindo a chamar a atenção de muitas mulheres e também de muitos homens pois acaba por ser uma atividade bastante divertida e que mostra resultados significativos.

Ginástica aérobica

A ginástica aeróbica se caracteriza por movimentos rítmicos variados embalados por músicas motivadoras. Essas atividades, que são intensas e contínuas, propiciam um elevado gasto calórico e também exige esforço muscular. Por estes motivos, a ginástica aeróbica é uma grande aliada de quem precisa perder peso. Além disso estes exercícios aeróbicos tonificam o corpo e melhoram a saúde de modo geral. As aulas costumam ser divertidas, dinâmicas e estimulantes.

Ginastica aerobica

Benefícios da ginástica aeróbica 

Assim como todos os exercícios físicos, a ginástica aeróbica proporciona grandes benefícios a nossa saúde mental e física. Veja alguns deles:

– Ajuda a perder peso (objetivo maior da maioria dos praticantes);

– Melhora a coordenação e agilidade;

– Melhora a postura;

– Previne e melhora problemas cardiovasculares e cardiorrespiratórios;

– Aumenta a auto estima;

– Diminui o estresse;

– Melhora o desempenho sexual;

– Melhora a disposição

Ginastica aerobica

Uma matéria publicada pela Revista Veja, mostraram os resultados de uma pesquisa feita com três grupos de praticantes da ginástica aeróbica. O primeiro grupo praticava 3 aulas por semana, durante 1 hora. O segundo grupo praticava 2 aulas semanais, durante 1 hora. O terceiro grupo não praticava nada, eram sedentários. Os resultados foram bem significativos. Em aproximadamente 3 meses, os praticantes dos exercícios perderam gordura corporal.

O primeiro grupo obviamente teve uma melhor redução, passou de 21,7% para 20% na taxa de gordura e o segundo grupo de 20,7% para 19,9%. O grupo que era sedentário, logicamente não perdeu peso. Portanto está comprovado, a ginástica aeróbica ajuda a emagrecer e é aliada a uma boa dieta, os resultados são ainda mais promissores.

Para quem prefere a tranquilidade o silêncio e estar ao ar livre, pode optar pela pedalada, corrida ou nadar.

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