Gengibre com limão emagrece e combate a celulite

Muitas vezes decidimos começar uma dieta por conta própria, sabemos que isso não é recomendado, pois pode acarretar vários danos a nossa saúde, no entanto, mesmo assim fazemos, pois, pesquisamos na internet, nas revistas ou até seguimos uma dieta que uma nutricionista prescreveu para uma amiga.

Cometemos algumas loucuras em nome de um corpo perfeito. Fazemos jejuns prolongados, comemos pouquíssimo, claro que não aguentamos por muito tempo e voltamos a comer excessivamente, o que acontece?
Efeito sanfona, tão prejudicial ao organismo. Uma alimentação balanceada associada à atividade física regular são os principais requisitos para que uma dieta tenha sucesso.

Devemos consumir alimentos que nos auxilie na perda de peso. Um alimento quando consumido diária e corretamente nos traz benefícios muitas vezes surpreendentes.

Vamos conferir os benefícios do gengibre para nossa saúde

Além de serem benefícios quando consumidos juntos ajudam a emagrecer e eliminam a tão odiada celulite.

O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Além disso, promove uma sensação de saciedade mais duradoura.

O gengibre está pertence ao grupo dos alimentos termogênicos. Isso significa que acelera nosso metabolismo basal.

Todas as mulheres sonham em ter a pele lisinha, mas infelizmente devido à celulite, um fator “anti beleza” tão indesejado, faz com que a textura da pele mude, deixando-a com uma aparência desagradável, enrugada.

Mas o gengibre tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite.

gengibre1

Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Fortalece a imunidade e previne várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras.

Diminui o enjoo das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.

Vamos agora conhecer os benefícios do limão

Em sua composição o limão tem substâncias que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, armazenada na vesícula e que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. “Na casca são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado”.

Muitos não gostam dessa fruta devido ao seu sabor ácido, mas ele nos traz inúmeros benefícios, ao chegar no estômago mistura-se com os minerais alcalizantes, contribuindo para manter o pH do corpo em equilíbrio. O limão é uma fruta rica em vitaminas, como vitamina C, e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Se o sangue estiver cheio de colesterol e triglicérides, o limão vai afinar o sangue. Até o ponto em que o sangue ficará isento desses excessos e voltará “inteligentemente” até o seu ponto ideal de equilíbrio. Não devemos ter zero de colesterol ou triglicérides, mas uma concentração ideal.

Quando associados, formam uma dupla e tanto. Enquanto o gengibre é um termogênico natural, ou seja, acelera a queima de gordura, o limão é uma fruta detox, isto é, limpa o organismo e ajuda a perder calorias.

O gengibre com limão pode ser consumido de duas maneiras: como suco detox, em forma de chá ou para temperar saladas. A dica é investir nessas três formas no máximo três vezes ao dia, porém, evitando consumir à noite, pois pode influenciar no sono.

Gengibre-com-limão-emagrece-e-combate-a-celulite-03

Suco detox

Bata o limão no liquidificador ou esprema direto em um copo d’água, adicione uma porção de gengibre ralado – cerca de 1 colher de café. Se quiser, adicione folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Prefira consumir ao acordar.

Tempero para salada

Troque os tradicionais vinagres e azeites pela mistura de gengibre com limão, para isso, rale um punhado de gengibre e esprema um limão em cima.

Nunca se deve esquentá-lo. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru.

O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado”. Outra dica: coloque essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beba durante o dia inteiro. Quando consumido em excesso, pode causar fortes dores no estômago.

Pode ler ainda:

Chá de gengibre para emagrecer – Benefícios

Água e gengibre – Mistura perfeita para emagrecer

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: