Gengibre a raiz que ajuda a emagrecer

Todos já devem ter ouvido falar nessa raiz maravilhosa que além dos poderes medicinais é muito utilizada na culinária, no preparo de alimentos.

O gengibre é uma planta nativa da Ásia, uma raiz tuberculosa com inúmeros poderes terapêuticos como: ação bactericida, desintoxicante e ajuda na digestão melhorando o desempenho dos sistemas digestivo, circulatório e respiratório. Também é conhecido por ser um alimento termogênico com o poder de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Já imaginou emagrecer e ainda beneficiar a saúde do corpo com apenas uma raiz? Aprenda mais com o gengibre.

Nutrientes importantes do gengibre

Entre as inúmeras substancias do gengibre está a gingerol que é dotada de propriedades antioxidantes e antiinflamatórias com o poder de proteger o organismo de bactérias e fungos. É essa substancia que proporciona o sabor picante na raiz. O que faz com que tenha inúmeras propriedades terapêuticas é o conjunto de substâncias que são encontradas, principalmente no seu óleo, como: cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona. A raiz também é rica em substâncias termogênicas que aceleram o metabolismo do organismo potencializando a queima de gordura corporal.

Gengibre-a-Raiz-Anti-inflamatória-que-Ajuda-a-Emagrecer-01

Composição do gengibre

O gengibre apresenta em sua composição vitamina B6, minerais como potássio, magnésio e cobre. Porém, essas substâncias são pouco utilizadas pelo baixo consumo da raiz, uma vez que apenas 2 gramas já é o suficiente para dar maior sabor ás receitas ou chá. Como se trata de uma especiaria, pouca dosagem já se torna suficiente para aromatizar o consumo tanto nos alimentos quanto nos chás. O ideal seria consumo diário de 100g.

Gengibre-a-Raiz-Anti-inflamatória-que-Ajuda-a-Emagrecer-03

Como o gengibre atua na perda de peso

Sabe-se que quanto maior for à digestão do alimento, maior será o seu efeito termogênico. As substancias termogênicas que a raiz contém atuam no organismo aumentando a temperatura corporal acelerando o metabolismo e consequentemente aumentando a queima de gordura corporal. O sistema nervoso regula a termogênese e obtendo interferência nesse sistema favorece o emagrecimento. O gengibre pode ser consumido cru, em chá, em conserva ou como óleo ou como agente aromatizante em bebidas e alimentos. Adquira o consumo do gengibre na sua dieta diária e perca peso, mas lembre-se, milagres não acontecem é preciso que você faça um controle mais acentuado dos alimentos e obtenha uma dieta saudável que juntamente com o gengibre você poderá obter a forma desejada.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: