Francesinha invertida bicolor

Mulheres em geral são apaixonadas por uma unha bem cuidada e perfeita e nesse clube de apaixonadas tem gostos de todos os tipos, tem aquelas que adoram uma unha básica, cores neutras ou um vermelhinho básico, outras adoram inovar nas unhas e caprichar na nail art, apliques e tudo aquilo que a criatividade permitir.

Entre uma preferência e outra, fato é que tem um estilo de unhas que a maior parte das mulheres adora: a francesinha.

A francesinha é um estilo básico, delicado e muito feminino, que dá um destaque as unhas sem chamar toda a atenção apenas para as mãos. E depois da francesinha branca, estilo mais usado entre as mulheres, muitas variações da modalidade foram criadas, como por exemplo: a francesinha colorida, que foge um pouquinho do convencional e a francesinha invertida, com uma pegada mais rebelde da tradicional.

Francesinha invertida bicolor

francesinha-invertida-224165-6

E se você adora um estilo mais rebelde, a dica de unha de hoje é a francesinha invertida bicolor, que dá inúmeras possibilidades e variações de cores para quem quer dar aquela quebrada na monotonia e investir em uma unha divertida. Além disso, a unha francesinha invertida não é tão difícil de fazer e dá até para dizer que entre as nail art essa é uma das mais simples de fazer. Confira o passo a passo e algumas combinações de cores que vão deixar suas unhas impecáveis:

O primeiro passo é sempre preparar as unhas, lixar, arrumar as cutículas e aplicar uma base de tratamento para manter as unhas sempre em dia e não manchar as unhas quando utilizar esmalte mais escuro. Depois escolha as cores que você mais gostar, para quem quer dar aquela inovada a dica de combinação é verde água e lilás, a combinação das cores fica linda e é uma boa opção para sair do convencional.

manicure_bicolor-default

O segundo passo é passar a cor de esmalte que vai ficar próximo da cutícula, aplique uma camada (ou duas, depende a cobertura do esmalte, alguns ficam bons com uma camada só), limpe o contorno das unhas, cuidando para não deixar borrões na pele. Com a segunda cor do esmalte aplique do meio para as pontas e do meio para baixo faça uma meia lua com o pincel para fazer a francesinha invertida. Limpe novamente os cantos e tire com cuidado todo o excesso. Pronto, trabalho terminado e unhas prontas para arrasar. Para finalizar as unhas e caprichar no acabamento aplique uma base extra brilho e um óleo secante para não estragar o trabalho feito.

 

Além da combinação do verde com o lilás, tem muitas combinações que ficam lindas, para quem quer usar o estilo em um evento a dica é aplicar um esmalte prata ou dourado primeiro e aplicar depois um esmalte preto, deixando a meia lua na cor prata ou dourada. Você pode varias também na meia lua, que pode formar um U na unha ou meia bolinha (utilizando como base para o desenho aquela parte branca da unha que fica próxima a cutícula).

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: